18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Autódromo de Braga acolheu CoDriver Solidário - Invisuais a mais de 200 Km/h

Numa iniciativa inédita, levada a efeito por dois pilotos federados, Ricardo Gomes e Sérgio Freitas, cerca de três dezenas de associados da ACAPO (Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal), invisuais e amblíopes, foram as estrelas da iniciativa Co-Driver Solidário, que se realizou Sábado, 07 de Março de 2015, no Circuito Vasco Sameiro, em Braga.

 

A mais de 200Km/h, mais de três dezenas de invisuais e amblíopes, associados da ACAPO, viveram uma experiência única e inédita na tarde de ontem.

 

 

Em parceria com a ACAPO, estes pilotos proporcionaram “momentos inesquecíveis” aos mais de trinta invisuais que, pela primeira vez tiveram a oportunidade de ocupar o lugar de um co-piloto, e “viver uma experiência única”, referiu Idalécio Ribeiro, invisual, associado da ACAPO – Delegação de Braga.

 

Este era um sonho, sempre adiado. Somos uns amantes da velocidade e dos automóveis, mas a vida limitou-nos”, referiu, acrescentando que foi “uma das melhores experiências alguma vez vividas. Tenho uma história para contar para todo o sempre”, explicou Idalécio Ribeiro.   

 

Ricardo Gomes e Sérgio Freitas são dois pilotos federados que decidiram lançar o desafio à direcção da ACAPO para este projecto. “Esta é uma acção extremamente enriquecedora. Também para nós, enquanto pilotos, foi das mais gratificantes experiências que alguma vez tivemos”, referiu Ricardo Gomes, um dos pilotos organizadores da iniciativa.

 

A aproximação destas pessoas a este desporto e ao mundo da competição automóvel é, por si só, um acto importante, no entanto isso reveste-se de ainda maior significado quando falamos de pessoas invisuais e que tanto gostam deste desporto”, explicou o piloto .

 

Sérgio Freitas referiu mesmo que “saímos destas acções com a perfeita convicção de que vale a pena. Estas são acções que devermos fazer sempre. É para repetir”.

 

 

Esta acção contou com o apoio do Clube Automóvel do Minho e de um conjunto de empresas privadas.

 

No final da acção, ambos os pilotos ofereceram à ACAPO, electrodomésticos que servirão para a conclusão da instalação de uma cozinha da Delegação de Braga da ACAPO.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 21:32:34

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...