16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Bosch organiza corridas no Norte e reverte fundos a instituições de solidariedade social

„  Corrida de São João de Braga, a 22 de Junho, às 10h00

„  Corrida Solidária Bosch em Aveiro e Ílhavo, a 29 de junho, às 10h30

„  Mais de 90 mil euros foram doados a instituições de solidariedade social desde 2012

„  3.000 participantes nas últimas duas edições da Corrida Solidária Bosch

 

A Bosch em Portugal está a organizar duas corridas solidárias no Norte do país: a Corrida Solidária Bosch, a realizar-se no dia 29 de junho em Aveiro e Ílhavo, e a Corrida de São João de Braga, no dia 22 do mesmo mês. Os fundos recolhidos, junto de parceiros e participantes serão doados a instituições de solidariedade social de âmbito local e nacional.

 

A Corrida Solidária Bosch, em Aveiro, apresenta agora a sua terceira edição e, nos últimos anos, tem resultado numa enorme ajuda a várias instituições de solidariedade social de âmbito local e nacional. Organizada com parceiros locais, nomeadamente as Câmaras Municipais de Aveiro e Ílhavo, a Universidade de Aveiro e a Associação Industrial do Distrito de Aveiro, a iniciativa contou com mais de 1500 participantes em cada uma das edições anteriores, e entregou cerca de 90 mil euros a instituições locais e nacionais. Incluída na programação do Ria de Aveiro Weekend, esta corrida liga as cidades de Aveiro e Ílhavo no percurso da corrida de 10km e da caminhada de 5km.

 

Com este evento, o Grupo Bosch vai apoiar cinco instituições de solidariedade social que se dedicam a ajudar crianças em situação de risco e precariedade. O valor angariado irá reverter a favor de uma instituição nacional - Ajuda de Berço – e de instituições locais - Centro de Emergência Infantil da Cáritas de Aveiro, Centro de Acção Social do Concelho de Ílhavo, Associação Humanitária Mão Amiga de Albergaria-a-Velha e ainda o fundo de apoio a alunos da Universidade de Aveiro com necessidades especiais.

 

Os resultados alcançados incentivaram o Grupo a apoiar a primeira edição da Corrida de São João de Braga, em parceria com a EDP Gás. A Corrida, organizada pela RunPorto, tem extensão de 13km e passará pelo centro da cidade de Braga no fim-de-semana das festas da cidade. Tal como em Aveiro, o objetivo desta iniciativa passa por apoiar esta comunidade e alargar o impacto que a empresa tem na sociedade, impulsionando esta região do país.

 

A motivação por detrás da organização de ambas as corridas solidárias é um reflexo do pensamento do fundador Robert Bosch que, desde o início da história da Bosch em Portugal e no resto do mundo, incutiu o sentido de responsabilidade social como valor fundamental da empresa. “A Bosch tem, em todo o mundo, um papel exemplar junto da sociedade com o contributo para a economia dos países em que faz negócios e com o apoio que presta às comunidades locais.”, explica João Paulo Oliveira, Responsável do Grupo Bosch em Portugal. “Com a organização destes eventos desportivos solidários, pretendemos contribuir para as comunidades locais, numa altura em que ser solidário assume uma dimensão cada vez mais importante.”, conclui.

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 22 de setembro de 2021 – 15:29:55

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...