16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Bosch em Braga renova quartos das crianças do Centro Social Padre David

80 colaboradores voluntários remodelaram o espaço dedicado a crianças em situações de risco

Iniciativa insere-se nas ações de solidariedade no âmbito da 1ª Corrida de S. João de Braga

 

No âmbito das ações de solidariedade social decorrentes da 1ª corrida de São João de Braga, a Bosch Car Multimedia Portugal, S.A. convidou os seus colaboradores a colaborarem na remodelação do Centro Social Padre David de Oliveira Martins, Instituição de Solidariedade Social que apoia crianças em situações de risco e precariedade e idosos, em Braga.

 

Foram 80 os voluntários que, no passado 12 de julho e, em apenas um dia, deram o seu contributo nesta ação solidária e colocaram “mãos à obra” para ajudar o Centro Social Padre David a renovar o seu espaço, que atualmente abriga mais de cerca de 70 crianças, desde a tenra idade até à sua colocação e integração na sociedade. Esta obra social beneficia ainda 50 idosos.

 

Entre tintas e bricolagem e, através dos fundos angariados na corrida de São João de Braga, os colaboradores Bosch, familiares e parceiros ajudaram a renovar a mobília de diferentes divisões daquele Centro Social, tendo alargado a sua intervenção à pintura de quadros e áreas comuns.

 

As crianças que habitam o espaço adoraram o resultado final. “Já não parece a mesma casa”, refere, comovido, um dos utentes.

 

De acordo com colaboradores da Bosch em Braga, “A alegria das crianças, no final, foi a maior recompensa para a equipa que trabalhou num projeto que fará a diferença junto da nossa comunidade local!”.

 

A empresa faz um "balanço extremamente positivo"da iniciativa, que se realizou pela 1ª vez e que “será para continuar”. De acordo com a Bosch, esta renovação é apenas o primeiro passo para o apoio e intervenção social junto das comunidades locais, um dos pilares basilares dos valores defendidos pelo seu fundador, Robert Bosch.



Ainda no âmbito da Corrida de São João de Braga, irão ser realizadas ações na área de Pediatria do Hospital de Braga, que se encontra neste momento a ser redecorada no contexto de um projeto de humanização. Os fundos irão ainda permitir à Bosch apoiar a Cruz Vermelha Portuguesa na compra de eletrodomésticos, essenciais para colmatar as necessidades da instituição.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 24 de setembro de 2021 – 22:29:50

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...