16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Cerca de 500 pessoas na Caminhada Solidária de Castro Marim

 

Decorreu ontem, domingo, uma Caminhada Solidária em Castro Marim, que visou apoiar a Associação Oncológica do Algarve (AOA). Ao apelo responderam cerca de 500 pessoas, que, simbolicamente, caminharam 3 km pela vila de Castro Marim.

 

O slogan do evento, «E quando os passos se transformam em laços», foi estampado em bonés cor-de-rosa, oferecidos a todos os participantes. Inscritas estavam cerca de 800 pessoas, pelo valor de 2 euros de donativo, o que demonstra a expressa vontade de apoiar esta causa. Foram reunidos cerca de 2000 euros, entregues no mesmo dia à AOA, contributo que visa a criação, em Faro, de um lar para os doentes com cancro em fase de tratamento. O presidente da autarquia de Castro Marim, Francisco Amaral, salientou a nobreza desta iniciativa da comunidade escolar, pois “os algarvios e as algarvias devem estar muito reconhecidos à AOA e ao seu presidente, Dr. Santos Pereira”.

 

Uma largada de pombos, pela Sociedade Columbófila Castromarinense, assinalou a partida. No final da marcha, os restaurantes “O Infante” e “A Tasca Medieval” sortearam dois vouchers.

 

A iniciativa integrou as comemorações do Dia da Mãe e foi organizada pelo Agrupamento de Escolas de Castro Marim, Associação Oncológica do Algarve e Câmara Municipal de Castro Marim. Colaboraram também os Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António, a Guarda Nacional Republicana de Castro Marim, a Sociedade Columbófila Castromarinense e os restaurantes “O Infante” e “A Tasca Medieval”.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 24 de setembro de 2021 – 22:36:21

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...