16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Corrida Jumbo acelerou em Portimão

O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, foi o palco estreia da Corrida Jumbo no sul do país.

 

A iniciativa da Fundação Pão de Açúcar – Auchan e do Jumbo Hipermercados envolveu uma corrida de 10 quilómetros, uma caminhada de 5 quilómetros, a Corrida Rik & Rok para crianças dos 5 aos 11 anos e a Bike Night Race, uma prova de resistência de duas horas para os amantes do ciclismo.

 


Jorge Varela e Paulo Soares discutiram o triunfo nos 10 km até aos últimos metros, depois de terem feito a prova quase toda juntos. Levou a melhor Jorge Varela, embora os dois atletas tenham terminado com o mesmo tempo (34:19). Na terceira posição, ficou João André com o registo de 35:14. Seguiram-se os atletas Felisberto Regado, Juan Cruces e Rodrigo Carrilho.

 


Em femininos, sem surpresas, a atleta olímpica Ana Dias confirmou o favoritismo, fez a prova sempre na liderança e cortou a meta isolada com o tempo de 38:41. Raquel Cabaço foi segunda classificada, a dois minutos da vencedora. Liliana Veríssimo completou o pódio (44:44) Nas posições seguintes ficaram Eunice Fernandes, Bárbara Clemente e Isabel Gonçalves.

 

BIKE NIGHT RACE

 


Na Bike Night Race, prova em que os participantes tinham que dar o maior número de voltas ao circuito do Autódromo Internacional do Algarve durante duas horas, o vencedor foi Gonçalo Brito, com 16 voltas e o tempo de 01:56:47.

 


No pódio ficaram também Marco Nunes (01:58:09) e João Coelho (01:58:24), ambos com o mesmo número de voltas de Gonçalo Brito.

 


Em femininos, Isabel Gonçalves subiu ao lugar mais alto do pódio ao completar 11 voltas em 01:51:45. Seguiram-se Liliana Veríssimo (01:57:08) e Carolina Gonçalves (01:59:14), também com 11 voltas.

 


Nos 5 km, Helga Girão e Tiago Girão destacaram-se e também subiram ao pódio. Na Corrida Rik & Rok, os protagonistas foram as crianças dos 5 aos 11 anos e todos foram vencedores, porque praticaram desporto num salutar convívio que envolveu os encarregados de educação.

 


Os quatro desafios realizaram-se na íntegra no Autódromo Internacional do Algarve, um espaço igualmente aproveitado pelos patrocinadores para promoverem os seus produtos, utilizando as boxes.

 


A Corrida Jumbo 2014 teve três palcos: Guimarães, que foi o palco de abertura a 27 de Abril, Cascais, a 15 de Junho, e agora Portimão.

 


A Fundação Pão de Açúcar – Auchan e o Jumbo Auchan Portugal Hipermercados organizaram a Corrida Jumbo, a qual contou com apoio do Autódromo Internacional do Algarve, da Câmara Municipal de Portimão, da Federação Portuguesa de Atletismo e da Federação Portuguesa de Ciclismo e organização técnica da HMS Sports.

 

O evento foi patrocinado por JC Montagens Eléctricas, Mapfre Seguros, S.O.V., Oney, Prosegur, TNB, SIRP, CocoMax, Feerica, Bazar Desportivo, Opel, Bizerba, Emoções ao quadrado, Nobre, Riberalves, Elevis, Aqua Portimão, Yoggi, Senilife, Hero Muesly, TomTom, SunLover e Garvetur.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 24 de setembro de 2021 – 21:38:32

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...