15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

EDP Gás patrocina Corrida do Dia do Pai e apoia projeto 'O Joãozinho'

A EDP Gás patrocina, pelo 5.º ano consecutivo, a Corrida do Dia do Pai, que este ano se realiza a 15 de março, no Porto. A empresa associa‐se, desde 2011, a esta corrida que, mais do que um evento desportivo, é um momento para reunir a
família e festejar o dia do pai de uma forma ativa e saudável.

 


A Corrida do Dia do Pai de 2015 vai angariar fundos para o projeto ‘O Joãozinho’, que colaboradores da empresa têm vindo a apoiar em ações de voluntariado. A solidariedade e a responsabilidade social fazem parte do ADN da EDP Gás: apoios, patrocínios, ações de voluntariado e projetos escolares são exemplos de iniciativas em prol da comunidade promovidas pela empresa. Foi o que
aconteceu, uma vez mais, em 2014, e o balanço final é muito positivo.

 

EDP Gás: Uma empresa próxima da comunidade

 


Para além do Porto, onde se encontra a sede da empresa, são promovidas ações um pouco por toda a área de concessão da EDP Gás Distribuição, a distribuidora de gás natural nos distritos de Porto, Braga e Viana do Castelo.

 


Em 2014 foram entregues 54.197 euros a instituições daqueles distritos, resultantes dos patrocínios às principais provas desportivas realizadas no Norte: Meia Maratona e Mini Maratona de Famalicão, Corrida do Dia do Pai, Corrida da Mulher, Corrida do S. João de Braga, Corrida do Parque à Noite e Encontro Luso‐Galaico de BTT.

 

A EDP Gás realizou, ainda, as caminhadas solidárias “Todos a andar” no âmbito da Meia Maratona Manuela Machado (Viana do Castelo), da Corrida do Carnaval (Lousada), da Corrida do S. João (Porto) e do Grande Prémio S. Pedro (Póvoa de Varzim).

 


Mais de 43 mil pessoas participaram nestas iniciativas, que beneficiaram causas de diversas instituições, nomeadamente: Cruz Vermelha de Viana do Castelo,  Bombeiros Voluntários de Lousada, APPACDM (Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental), Ajudaris, IPO do Porto, Cruz Vermelha de Braga, Ala Pediátrica do Hospital de Braga, Centro Social Padre David, Associação de Solidariedade e Ação Social de Ramalde (ASAS) e a Associação do Porto de Paralisia Cerebral.

 

Periodicidade Diária

sábado, 24 de julho de 2021 – 05:45:16

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...