15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Falta 1 mês – Junte-se à Oikos numa corrida de luta contra o desperdício alimentar na produção. Não espere mais... corra!

 

A Oikos convida os portugueses a correrem contra o desperdício alimentar numa prova inovadora com um percurso imperdível de 100k pela costa litoral do país. Três das maiores figuras do Atletismo Nacional, Rosa Mota, Carlos Lopes e Nelson Évora juntam-se à Oikos enquanto embaixadores desta prova. E com eles, diversos padrinhos de renome de diferentes áreas.

 

Oikos Desafio 100 é uma prova de 100km repartida em 2 dias - 18 e 19 de Abril – desde a Lourinhã até ao Jamor. Poderá vir a correr ou em passo de caminhada, em equipa ou individualmente.

 

Apesar de ser possível a participação individual (nos primeiros 12,5km) este esforço deve ser feito, preferencialmente, em equipa e em regime de estafeta. As equipas poderão ter 4 ou 8 elementos, havendo diferentes possibilidades de participação no que respeita à distribuição dos kms que cada elemento irá percorrer. As equipas terão ainda um a dois carros de apoio. Assim, o quilómetro 100 é mais perto do que imagina!

 

Esta não é apenas uma prova desportiva mas também solidária. Com o "Oikos Desafio 100" pretende-se angariar fundos para um novo projeto em Portugal que consiste na criação de uma plataforma digital de ligação entre pequenos produtores hortofrutícolas, comerciantes e consumidores, incluindo instituições de solidariedade, do mesmo nível local. Assim, ao participar, estará simultaneamente a apoiar um projeto de segurança alimentar em Portugal.

 

Valor inscrição: 25€ por pessoa.

Data limite de inscrição: 10 Abril

Idade mínima de participação: 18 anos à data da prova ou 15 anos com autorização de um maior.

Site oficial: www.oikosdesafio100.pt

Facebook: www.facebook.com/oikosdesafio100

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 28 de julho de 2021 – 14:07:13

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...