16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Mazda prolonga acordo com as Aldeias de Crianças SOS

 

• Ligação do construtor a esta organização de protecção infantil entra no seu 6º ano


• Empregados da Mazda voluntariam-se e angariam de fundos para as aldeias de toda a Europa


• No nosso país, o apoio da Mazda Motor de Portugal nos dois primeiros anos passou pela cedência de viaturas para colmatar necessidades de logística

 

No espírito de celebração daqueles que, como a Mazda, desafiam o convencionalismo com vista à melhoria das coisas, o construtor japonês confirma com enorme satisfação que irá dar continuidade ao seu apoio de longa data às Aldeias de Crianças SOS. Seja através da cedência de veículos, pela organização de actividades educativas e culturais ou pela doação de equipamentos, a Mazda esteve muito activa durante o ano passado com as Aldeias de Crianças SOS um pouco por toda a Europa.

 


O foco está sempre concentrado nas crianças. Alguns funcionários da Mazda Europa angariaram uma quantia de cerca de 14.000 euros para uma aldeia na Roménia através da venda nas instalações da empresa de peças da boutique Mazda, de sacos e têxteis da marca Mazda até máquinas de café expresso. Perto de 50 funcionários da sede em Leverkusen dedicaram parte do seu tempo na pintura de um jardim infantil de uma instalação SOS das proximidades.

 


Outros colegas da Mazda Alemanha doaram uma cozinha para uma nova Aldeia que irá ser inaugurada na região de Düsseldorf durante o verão. Na Áustria, os empregados da Mazda estenderam o seu apoio permanente a uma Aldeia de Moosburg, proporcionando, entre outras coisas, presentes de Natal e ajudando com a jardinagem. Na Croácia, a Mazda continuou a ajudar
nas despesas de uma casa a sul de Zagreb, na aldeia de Lekenik, enquanto na vizinha Espanha, além de donativos em dinheiro, a Mazda organizou conferências com estudantes de mecânica e até estruturou estágios em Concessionários de Madrid.

 


Noutros países, a Mazda cedeu um conjunto de veículos que permitem suprimir parte das necessidades logísticas das Aldeias SOS. Foi este o caso no nosso país, com a Mazda Motor de Portugal a entregar duas unidades Mazda àquela instituição. Foi o segundo ano consecutivo desta  associação, contando as viaturas cedidas com decoração exterior específica, que destaca a alegria de viver que os mais jovens ali encontram. Para o corrente ano de 2014 está em estudo o prolongamento desta associação, em moldes a anunciar oportunamente.

 


Quando Hermann Gmeiner fez nascer as Aldeias de Crianças SOS, as suas ideias sobre como ajudar, de modo efectivo, as crianças órfãs da 2ª Guerra Mundial não eram propriamente convencionais,” refere Jeff Guyton, Presidente e CEO da Mazda Motor Europe. “Esta é uma das razões porque as Aldeias SOS são um parceiro perfeito para uma organização como a Mazda. Mas, sem dúvida, um aspecto gratificante da nossa colaboração é o facto de contribuir para a melhoria da vida das crianças.”

 


Sobre as Aldeias de Crianças SOS

 


Fundadas em 1949 pelo austríaco Hermann Gmeiner, as Aldeias de Crianças SOS são a essência de uma organização independente, internacionalmente activa, que opera na crença de que uma criança desenvolve-se melhor num ambiente familiar repleto de carinho. O seu trabalho passa por manter, sempre que possível, as crianças com as suas famílias, dando um lar aos restantes através de famílias de acolhimento e nas próprias aldeias. A organização promove ainda acções de educação e saúde infantil, gestão de creches e centros dia, escolas e instalações médicas, em conjunto com as comunidades locais.

 

Presentemente, a SOS Children’s Villages International está activa em 133 países, operando 545 aldeias, 602 instalações de juventude, 222 creches e 108 escolas. A parceria da Mazda com as Aldeias de Crianças SOS remonta ao ano de 2008.

 


A sua presença em Portugal faz-se desde 1964, tendo missão idêntica, de acompanhamento de crianças e jovens que se encontrem em situação vulnerável, promovendo o seu pleno desenvolvimento e autonomia, através do acolhimento, da prevenção e do fortalecimento das suas redes familiares e sociais. Promovem o seu desenvolvimento através da integração numa atmosfera familiar até que se tornem adultos plenamente integrados na sociedade. O apoio da Mazda Motor de Portugal iniciou-se em 2012.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 24 de setembro de 2021 – 21:49:12

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...