15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Mazda apoia iniciativa solidária de Jorge Pina

·        Mazda Motor de Portugal apoia iniciativa “Jorge Pina Corre Por Mais Portugal”

·        O atleta invisual Jorge Pina irá correr pelo país ao longo de 10 dias

·        Iniciativa visa recolher fundos para 10 associações humanitárias sem fins lucrativos

 

A Mazda Motor de Portugal está a apoiar a iniciativa “Jorge Pina Corre Por Mais Portugal”, que terá início em Viana do Castelo no próximo dia 5 de Outubro e que levará aquele atleta invisual a correr o país de norte a sul, ao longo de 10 dias, tantos quantas as causas solidárias que se pretendem ajudar com esta singular acção.

 

Neste inédito desafio pessoal há uma altruísta intenção de ajuda social mas, também, uma experiência sensorial inédita, já que Jorge Pina irá cumprir um percurso de cerca de 680 km, ligando várias cidades, dali rumando ao Porto, Aveiro, Figueira da Foz, Ourém, Santarém, Lisboa, Grândola, Sines e Odemira, terminando a maratona em Sagres. Acrescente-se que no arranque da mesma em Viana do Castelo, Pina terá a seu lado a consagrada atleta Manuela Machadoe o desportista/manequim Ricardo Guedes.

 

Quando a Mazda teve conhecimento da grandeza por detrás deste desafio, e também depois de conhecer Jorge Pina, os seus responsáveis reconheceram, de imediato, uma sintonia entre os valores do atleta e os objectivos da Marca: “A energia de viver do Jorge, o seu magnetismo contagiante, as causas a que se propõe ajudar e a enorme vontade de ser o primeiro atleta a correr Portugal de norte a sul, desafiando também as suas limitações de visão, são os mais elevados atributos aos quais a Mazda naturalmente se associa,” refere Pedro Botelho, Director de Marketing da Mazda Motor de Portugal.

 

Para a Mazda, tal representa uma excelente oportunidade de, por um lado, ajudar Jorge Pina a atingir os seus objectivos, promovendo a saúde, o bem-estar, a amizade e a confiança – aquela que dita, segundo o atleta, que “tudo é possível” – e, por outro, contribuir também para nada menos do que dez causas, a saber: Aldeias de Crianças SOS (com quem a Mazda Motor Portugal tem uma outra parceria), CRID - Centro de Reabilitação e Integração de Deficientes, Crescer Ser - Associação Portuguesa para o Direito dos Menores e da Família, AMA - Fundação AMA Autismo, APPT21 - Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21, APEDV - Associação Promotora de Emprego de Deficientes Visuais, AJP - Associação Jorge Pina, ACA - Associação Conversa Amiga, APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e Associação Princesa D. Leonor.

 

“A assinatura de marca da Mazda é ‘Desafia Convenções’ e ao longo da nossa história vários foram os momentos em que a Mazda se diferenciou, buscando caminhos originais que ‘rompiam’ com o convencionado,” complementa aquele responsável, explicando a natural associação a este projecto.

 

Ao longo de 10 dias haverá uma angariação de fundos nos pontos das cidades visitadas, causa para que é, igualmente, possível contribuir até ao próximo dia 20 de Outubro através de crowdfunding, através do link www.nosqueremos.pt/event_info.php?id=7.

 

Acrescente-se que este ex-pugilista perdeu a visão na prática da sua profissão, tornando-se depois num dos melhores maratonistas portugueses – participou nos Jogos Paralímpicos de Londres de 2012 e prepara-se para os Jogos do Rio de Janeiro de 2016 – demonstrando ao mundo a razão pela qual é considerado como um verdadeiro exemplo de vida. As suas palavras são uma inspiração para muitos: “Antes é que eu era cego! Agora é que eu vejo... Deus tirou-me de um caminho para colocar-me noutro melhor”.

 

Os 10 dias de prova poderão ser seguidos na página de Facebook da iniciativa – em https://www.facebook.com/JorgePinaCorrePorMaisPortugal – processo que se alargará à própria rede social da Mazda Motor de Portugal, em https://www.facebook.com/MazdaPortugal.

Periodicidade Diária

sábado, 24 de julho de 2021 – 05:19:21

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...