18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Romeu Gouveia sagra-se Bi-campeão Nacional de SkyRace na Cerveira

 

 

O irrequieto elemento da equipa Salomon Suunto Portugal venceu os 22km com 1750 metros de desnível do Cerveira SkyRace, que este ano acolheu a prova única do Campeonato Nacional de SkyRace.

 

Romeu Gouveia concluiu o percurso em 2h20m cortando a meta em 1.º lugar.

 

Esta prova, já conhecida do atleta, foi pura diversão nas suas palavras, em que não faltaram as subidas íngremes que Romeu adora. “Mais uma vez a organização está de parabéns, estou muito contente com a minha vitória, vinha bem preparado e motivado, agora siga para o campeonato do mundo” afirma o atleta.

 

Bruno Silva da Oralklass, que andou sempre colado a Romeu, acabou por cortar a meta apenas 15 segundos depois do vencedor, seguido de Paulo Mesquita da EDV-Viana Trail fechando o pódio masculino.

 

No feminino, Mary Vieira foi a mais rápida, sagrando-se Campeã Nacional de Skyrunnning 2019, Paula Soares alcançou o segundo lugar do pódio e Lúcia Franco o terceiro.

 

Cerca de 700 atletas deslocaram-se este fim de semana até Vila Nova de Cerveira, junto ao rio Minho, para participarem nas 3 provas do Ultra Trail Cerveira, que ainda estão a decorrer.

 

A Sky Race que apurou os campeões nacionais, a Cerveira Sky Marathon com 52km e 3200 m de desnível acumulado, que integra a Taça de Portugal de Ultra Skyrunning, e a Mini Sky Race com 12km e 770 metros de desnível, que integra o troféu da Juventude de Iniciados (14-15 anos) e de Juvenis (16-17 anos), para a Taça de Portugal de Skyrunning.

 

A organização tem o cunho da EDV Viana Trail, Xlife Events e da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira.

 

Foto: David Gouveia

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 10:16:51

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...