15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Prémios Surge estão de regresso

Depois do sucesso daquele que foi o primeiro evento nacional de Prémios no segmento dos desportos de ação, (em 2014, no emblemático Passos Manuel, no Porto), este ano a revista nacional de distribuição gratuita, SURGE Skateboard Magazine, promove a II Gala de Prémios SURGE, para destacar os talentos do skate nacional, na cidade de Leiria, a 23 e 24 de maio.

 

“Leiria é uma cidade com uma forte tradição de skate, inclusivamente na construção de spots DIY (Do It Yourself), um movimento artístico com cada vez mais adeptos em todo o mundo e isso também merece ser celebrado, com um programa especial que será anunciado nos próximos dias” – esclarece Pedro Raimundo, o diretor da revista.

 

À semelhança do ano anterior, a dinâmica de votações tem em vista o envolvimento global: da comunidade, leitores da revista, viewers do site, público em geral. A SURGE desenvolveu uma aplicação de votações online, em que vão estar a votos uma boa parte das categorias: votação para o skater revelação - “Puto do Ano”-, “Fotografia Impressa do Ano”, “Vídeo do Ano”, “Loja do Ano” e “Espalho do Ano”. Esta última categoria, em especial, propõe-se a uma ainda maior interatividade, já que neste caso para fazer parte da listagem de nomeados basta fazer upload de um vídeo próprio com uma queda de skate – mais ou menos aparatosa, ao estilo de “apanhado” – e reunir para esse vídeo o maior número de votações. O vencedor da categoria “Espalho do Ano” ganha também um “wild card” para passar o fim de semana do evento com a equipa da SURGE, com alojamento e alimentação à borla. As votações online estão abertas a partir desta quarta-feira, dia 6 de maio, em www.surgeskateboard.com

 

Para a categoria principal dos Prémios SURGESkater do Ano – os nomeados vão surgir de entre os mais votados do painel de júris residentes, (com representatividade de norte a sul do país), que depois serão submetidos à votação de um coletivo de júris convidados, que agrega uma comunidade mais alargada, num total de mais de 70 skaters nacionais.

 

Além destas categorias, há ainda dois outros prémios, atribuídos pela revista: à “Figura do Ano” e à “Terceira Idade”, este último a um dos skaters da “velha guarda”, que por diferentes motivos se tenha destacado ao longo do último ano.   

 

“Os Prémios SURGE pretendem impulsionar a modalidade, motivar os protagonistas das diferentes categorias e, em simultâneo, criar um envolvimento global, pelo processo das votações, agregando as diferentes comunidades e a indústria, culminando numa comemoração conjunta”, - sublinha o diretor da publicação - “foi isso que aconteceu no Porto no ano passado e é isso que queremos perpetuar. “(...) [No Porto estiveram] os putos todos do skate, os heróis todos do skate... está o Ricardo Fonseca, que eu já não via há anos, o França, o Ruben, está toda a gente (...) e é uma coisa que tem que continuar porque é preciso juntar o França que tem quase 40 anos com o BP que tem 16 (...)”, sublinhou Hélder Ferreira, da Volcom Portugal, durante o evento no Porto. Ruben Rodrigues, nomeado 2014 para a categoria principal, garantia também que “é bom ter a malta toda junta, já há uns anos que a malta não se juntava e só a vibe [que está aqui], só isso já é um bom Prémio!”

 

Os Prémios SURGE 2015 são apresentados pela ELEMENT e C1RCA, com o apoio DC, LRG, DVS, MATIX, @NUBIS, WASTELAND eRED BULL. O programa detalhado estará disponível nos próximos dias, a organização do evento avança, para já, que o fim de semana de 23 e 24 de maio vai ser de  muito skate pela cidade de Leiria logo a partir da tarde de sábado, com a atribuição dos Prémios SURGE mais à noite no @NUBIS, no centro da cidade, ao som de STEREOSSAURO, e que no domingo vai haver mais skate e churrasco – à borla(!) – como é, aliás, apanágio desta revista de distribuição gratuita.

 

VOTAÇÕES ONLINE

 

Regulamento

Periodicidade Diária

terça-feira, 11 de maio de 2021 – 06:40:04

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- Cascais 49er & 49er Fx Chamnpionship Act I

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...