Red Bull Skate Arcade - México dominou as manobras em Barcelona

Pelo segundo ano consecutivo,Barcelona recebeu a Final Mundial do Red BullSkate Arcade, com os 16 melhores valores apurados na Europa, América do Sul e Estados Unidos a mostrarem as suas melhores manobras num “jogo” muito real,montado no parque de Tibidabo.O mexicano“Tortuga”acabou por levaro título,enquanto o português GonçaloVilardebó viu a sua prestação condicionada por uma lesão e não foi além do 12º lugar.

 

Antes da partida para Barcelona,GonçaloVilardebó mostrava-se confiante de estarpróximo de uma recuperação total de uma lesão no pé. Os últimos treinos tinham-lhe dado essa confiança, embora o skater de Oeiras admita não ter ido aos limites nessa fase de preparação.Já em Barcelona e quando entrou em ação para disputara primeira ronda da Final Mundial do Red Bull Skate Arcade, o nosso representante acabou por se sentir muito condicionado;“Infelizmente magoei-me logo no início dacompetição e por isso não tinha condições para lutar com todas as minhas forças por um lugar de destaque. Foi pena estar limitado, mas voltei para casa com uma experiência incrível em Barcelona, onde conheci um grupo de skaters fantástico. Reconheço que o nível da competição era mesmo muito elevado, superando até umpouco as minhas expetativas. Na minha perspetiva, saio mais rico com uma viagem única sempre acompanhado por gente como eu, para quem o skate está acima de tudo”. No ranking final, Vilardebó acabou classificado no 12º lugar.

 

O vencedor da final mundial,o mexicano FernanOrigel,aka Tortuga,tem agora pelafrente uma experiência única na Califórnia - onde terá a oportunidade de viver umaskate trip na companhia de alguns dos melhores skaters profissionais do mundo:“Tentei progredir pouco a pouco mas sempre com manobras de qualidade e confesso que acompetição foi de uma enorme dureza.A viagem à Califórnia é uma motivação para continuar a evoluir!”.“HardFlip”,“SwitchFlipBoardSlide” e “FrontsideFlip” foram as manobras que lhe garantiram esta vitória. Os restantes lugares do pódio confirmaram o domíniosul-americano nesta final, com o colombiano Jonh Bejarano e o argentino Matías DellOlio a encerrarem o Top 3.

 

 

CLASSIFICAÇÃO

FINAL MUNDIAL 2014

1. Fernan Origel

2. John Bejarano

3. Matías Dell Olio

4. Joao Pedro Oliveira

5. Edinson Azuaje

6. Woody Hoogendijk

7. Christian Estrada

8. Trevor Cappon

9. Branislav Mrvan

10. Caio Notaro

11. Andrzej Podsiadlo

12. Gonçalo Vilardebó(Portugal)

13. Mulisha Murillo

14. Allan Vásquez

15. Karel Raichl

16. Hiro Alcala

 

Créditos fotográficos

Sebas Romero | Red Bull Contentpool 

Job Vermeulen | Red Bull Contentpool

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...