18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Atlantic Surf Fest: Fingerboard e Skate Experience reúne dezenas de entusiastas

 

 

Inserido no leque de novidades do Atlantic Surf Fest 2016, realizou-se no passado dia 22 Maio o primeiro Fingerboard and Skate Experience, em Vila Nova de Gaia.

 

A organização viu a sua aposta reforçada com a surpreendente adesão de cerca de 40 riders, que se deslocaram à Douro Marina para participar neste formato de evento, prometendo dar continuidade, ao longo do ano, a todas as novidades apresentadas durante este mês e meio de acções.

 

Com o início da temporada de Verão, a tarde do dia 22 de Maio não podia ter sido melhor. Muito sol, convívio, música e skate, com todos os participantes a desfrutarem e transmitirem a opinião de querer repetir a experiência. A Cactus teve o maior prazer em estar presente no passado Domingo na Skate Experience, integrada no Atlantic Surf Fest. A organização está de parabéns pela excelente iniciativa de promover o skate e Longboard skate, permitindo que todos praticassem e valorizassem as modalidades presentes de diferentes formas. Muito obrigado a toda a organização e a todos os participantes presentes. Venha o próximo!” afirmou João Pinto, da Cactus.

 

"Foi um evento excelente, num local fabuloso, com um ambiente fantástico! Uma tarde muito bem passada, com amizade, companheirismo e cumplicidade entre skaters e longboarders, a estreitar laços de amizade. Parabéns pela iniciativa, Atlantic Surf Fest!" confirmou António Teixeira, shaper e designer da e|sk8 boards.

 

Bela tarde de convívio entre várias gerações de skaters! Todos tiveram a oportunidade de experimentar diversos estilos de skates e de fazer um passeio “cruising”, com saída da Douro Marina, até à praia de Canide Norte. No fingerboard o vento não ajudou, mas ainda se viram algumas manobras abusadas e novos interessados na modalidade. Bom ambiente, bom spot e boa organização. Definitivamente a repetir, brevemente! Agradecemos a presença de todos... foi espetacular! One love, skateboarding,” concluiu Philippe De Goyri, da Yellowood.

 

O Atlantic Surf Fest prossegue no próximo fim-de-semana, com um evento de SUP Yoga (28 e 29 de Maio), com a terceira etapa do Campeonato Nacional de SUP Wave (4 de Junho), a quarta etapa do Campeonato Nacional de Longboard (5 de Junho) e, a partir do dia 10 de Junho, a segunda etapa na Europa do Circuito Mundial de Longboard da World Surf League, que será o “prato forte” da edição deste ano.

 

Mas o Atlantic Surf Fest é um evento para todas as idades e tipos de interesse, por isso haverá igualmente espaço para algumas actividades paralelas, como workshops, exposições, concursos de fotografia de surf, conferências didáticas nas escolas do concelho, aulas gratuitas de surf, paddle surf e SUP yoga, concertos, concursos de DJ’s, provas de comida e vinho regional, Sunset Party’s todos os sábados, mercado de artesanato e muito mais.

 

Tudo isto gratuito! Uma comemoração digna de um quinto aniversário, tendo sempre como objectivo o melhoramento das propostas apresentadas. Não perca, até dia 12 de Junho, em Gaia, o Atlantic Surf Fest!

 

O Atlantic Surf Fest 2016 é uma organização do Portugal Ativo Club, com o total apoio da Câmara Municipal de Gaia, Águas de Gaia e Turismo do Porto e Norte, o patrocínio da Douro Gaz, Liberty, Pagaqui, Novotel, Superbock, Junta de Freguesia de Canidelo, o apoio da Douro Marina, SupDouro, Nelo, Pena Park Aventura e Cespu, tendo como media partners o Porto Canal, FuelTV, Rádio Nova Era – Rádio oficial, SurfPortugal, Surftotal e Onfire.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:48:01

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...