11 Skaters na corrida pelos títulos

 

 

A 4ª e última etapa do DC SKATE CHALLENGE by MOCHE disputa-se a 2 e 3 de Abril, no Parque das Gerações, em Cascais. São vários os candidatos aos títulos de Campeão de Skate Iniciado, Amador e Profissional.

 

No total são 11, os skaters que este ano, vêm o seu nome na lista de candidatos aos títulos nacionais de skate. Com 3 categorias em disputa, prevê-se por isso, uma Final bem disputada, para fechar com chave de ouro esta edição do DC SKATE CHALLENGE by MOCHE.

 

Em Iniciados, o líder do ranking é Manuel Santos, de São João do Estoril. Manuel ainda não ganhou nenhuma prova, mas tem ido sempre ao pódio e desta vez, a prova disputa-se no Parque onde treina habitualmente. No entanto, o principal candidato é mesmo Tomás Pinto, de Almada, que venceu as duas etapas onde participou. Neste momento, o Tomás ocupa a 6ª posição do ranking, porque conta com menos uma etapa, mas é importante relembrar que para a atribuição dos títulos, contam apenas as 3 melhores notas de cada atleta.

 

Daniel Ildefonsoe André Amaral também fazem parte da lista de candidatos, se bem que com hipóteses mais remotas. Para serem campeões, teriam de vencer a etapa e deixar Tomás Pinto e Manuel Santos fora do pódio.

 

Nos Amadores, existem apenas dois candidatos ao título. O líder do ranking é Guilherme Lima, skater de Rio de Mouro, que está prestes a completar 17 anos, que foi Campeão Nacional de Iniciados há dois anos atrás. O Guilherme entrou em todas as etapas e classificou-se sempre 2º lugar.

 

Tiago Pintoé o outro candidato ao título e apesar de estar em 2º lugar do ranking tem melhores hipóteses que Guilherme. Tiago venceu duas das 3 etapas e na outra classificou-se na 5ª posição. Mas aqui tem hipóteses de eliminar essa pior nota e sagrar-se  de Campeão Nacional.

 

Tiago tem 18 anos, é de Almada e já foi Vice-Campeão de Amador, mas nunca levou nenhum título para casa. Além disso, essa conquista poderia ser ainda mais especial, já que o seu irmão mais novo, Tomás Pinto é um dos principais candidatos na categoria dos Iniciados.

 

Na Categoria dos Profissionais, Gustavo Ribeiro, lidera o Ranking e parece bem lançado para a conquista do título. Se assim for, fará um feito inédito em Portugal. Será o mais novo Campeão Nacional de Profissionais de sempre. Até agora, foram 3 os skaters a conquistar este título aos 16 anos: Ricardo Fonseca, Jorge Simões e Tiago Lopes. Gustavo que comemora este mês o seu 15º aniversário, tem aqui a hipótese de ‘roubar’ este recorde.

 

O seu adversário mais forte é mesmo Jorge Simões , skater do Porto que já conquistou duas vezes, o título nesta Categoria. Jorge dispensa grandes apresentações.

 

Mas existem mais candidatos. Bruno Senra, de Almada, também se encontra na corrida. Para conquistar o seu 2º título de Profissional, Bruno tem mesmo de ficar nos dois primeiros lugares desta etapa e ainda assim, fica dependente dos resultados dos outros skaters. Mas tudo pode acontecer e ter o Bruno Senra a ganhar uma das etapas  não seria nada de admirar. Bruno continua a mostrar todo o seu potencial enquanto skater e, tal como Jorge, há já algum tempo que é largamente reconhecido como uma das promessas do skate nacional.

 

Matematicamente, ainda existem mais dois candidatos. Gabriel Ribeiro, irmão gémeo de Gustavo e Pedro Roseiro, skater do Estoril. Mas para isso, teriam mesmo de vencer a prova e ainda assim, estariam sempre dependentes dos resultados de todos os outros candidatos.

Já falta pouco para descobrir quem levará os títulos para casa. Será certamente uma etapa muito disputada.

 

É por isso proibido faltar à 4ª e última Etapa do DC SKATE CHALLENGE by MOCHE, que conta com o apoio da DC Shoes, Moche, Red Bull, Jart, Câmara Municipal de Cascais, Bana Skate Shop, Fuel TV, Skatebyte.com, Onsk8 e Surge.

 

 

Horários Previstos

 

Sábado, 2 de Abril

 

Das 11h às 12h - Inscrições e Treinos
12h - Início da Competição-  Eliminatórias - Categoria: Iniciados
14h - Eliminatórias - Categoria: Amadores
16h - Eliminatórias - Categoria: Profissionais
19h - Encerramento das Actividades

Domingo, 3 de Abril

 

11h - Inicio da competição: Acesso livre ao Skate Parque para utilização geral
Das 12h às 13h - Treinos Organizados - Exclusivos a competidores
13h - Inicio da Competição - Finais - Categoria: Iniciados
14h30 - Finais - Categoria: Amadores
16h00- Finais - Categoria: Profissionais
17h30- Cash for Tricks

18h00 - Entrega de Prémios

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...