15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Final Mundial do Red Bull Skate Arcade em Lisboa - Portugal candidato ao título

 

Lisboa vai ser a Capital mundial do Skate no próximo dia 19 de setembro, ao receber pela primeira vez a final mundial do Red Bull Skate Arcade. Inspirada nos primeiros jogos de computador,a competição reúne os melhores talentos de16países.Portugal está entre os candidatos ao título,com o Campeão Nacional Jorge Simões apostado em superar a medalha de prata alcançada há dois anos em Barcelona.

 

Inspirado nos primórdios dos videojogos,o RedBullSkateArcade introduziu um conceito inovador no mundo do Skate. Com milhares de participantes dos quatro cantos do globo, a competição arrancou com uma fase online onde estes foram desafiados a superar oito níveis de dificuldade - correspondendo a outras tantas manobras. A partir da sua cidade, rua ou skate parque,os atletas deram o seu melhor e apresentaram provas disso mesmo através de vídeos plenos de ação.Os dezasseis melhores talentosganharam depois a oportunidade de sair do mundo virtual para representarem os seus países numa final mundial que vai decorrer pela primeira vez em Lisboa.

 

Lisboa será assim a Capital mundial do Skate no próximo dia 19 de setembro, com a competição a descer ao centro da cidade para transformar por um dia um dos locais mais icónicos da modalidade: a Praça da Figueira,em plena baixa pombalina. A ação começa pelas 15 horas e a entrada é livre!

 

 

O Campeão Nacional de Skate Jorge Simões, de 20 anos, é o representante portuguêse apresenta-se claramente como favorito à vitória.Um estatuto que se baseia sobretudo na sua prestação há dois anos nesta mesma final mundial, onde surpreendeu tudo e todos com um brilhante segundo lugar. Além disso foi também um dos atletas que mais pontuou na fase online deste ano. Natural do Porto e especialista na vertente “street”, Simões coloca bem alto a fasquia; “Não escondo que vou a Lisboa para ganhar, é o meu objetivo. Barcelona deixou-me esse desejo e acredito que posso ir ainda mais longe. Sei que tenho pela frente bons adversários, mas estou tranquilo em relação à minha forma e ao treino que tenho feito. Estou pronto!”.

 

 

Na Praça da Figueira, a avaliação das manobras dos 16 finalistas vai estar a cargo de um júri internacional, onde se inclui um dos mais bem sucedidos skaters profissionais portugueses da atualidade - Thaynan Costa: “Estar do outro lado da quadra(pista) é sempre um pouco estranho para mim, mas é uma missão que já cumpri e que vou voltar a assumir com muito gosto. É muito positivo para o skate português receber esta final mundial e desafio toda a comunidade para aparecer em peso!”.

 

A final mundial do Red Bull Skate Arcade tem transmissão televisiva assegurada, comum direto na Fuel TV a partir das 16 horas do dia 19 de setembro.

 

 

15:00h Início da Final Mundial do RBSA

17:15h Entrega de Prémios

 

OS 16 FINALISTAS

 

BejaranoCOLÔMBIA

Luis ReynaldoPANAMÁ

Jorge SimõesPORTUGAL

MeniARGENTINA

Mulisha MurilloCOSTA RICA

IsaacMÉXICO

RanaESPANHA

ChrisESLOVÉNIA

Garrett GinnerESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

JupefuckyVENEZUELA

Phil JosephuÁUSTRIA

Humberto PeresBRASIL

ChatoPERU

ChipopleEL SALVADOR

Marlon VozmedianoEQUADOR

TimprozorovESTÓNIA

 

O JÚRI

 

THAYNAN COSTASkater Profissional |Red Bull, DC Shoes, Enjoy

JESÚS FERNANDEZSkater Profissional |Chocolate, Lakai

NIALL NEESONRed Bull Skateboarding e Kingpin Skate Mag

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 11 de maio de 2021 – 08:41:27

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- Cascais 49er & 49er Fx Chamnpionship Act I

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...