15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Arranque escaldante do DC Skate Challenge by Moche em Loulé

Loulé, Cidade Europeia do Desporto, recebeu, este fim de semana, a 1ª Etapa do DC SKATE CHALLENGE by MOCHE, a prova que marca o arranque oficial do Circuito Nacional de Skate de 2015.

 

Com competição em três Categorias, Iniciados, Amadores e Profissionais, o DC SKATE CHALLENGE by MOCHE acolheu mais de 70 competidores, vindos de todo o País. O entusiasmo era grande. Além da 1ª Etapa do Nacional, esta era a oportunidade perfeita para conhecer e desfrutar do novíssimo Skate Parque de Loulé.

 

Nos mais novos em competição, os Iniciados, destaque para Tomás Pinto, de Almada. Com apenas 12 anos, o ‘pequeno’ Tomás continua a mostrar que vai dar que falar no skate nacional. Sempre com grande velocidade e um estilo inconfundível, Tomás agarrou o 1º lugar desta Categoria e lança-se assim na liderança do Ranking. O 2º lugar desta categoria foi para Romello Todtenhaupat, de Albufeira e o 3º, para Manuel Santos, skater de São João do Estoril, que já se tinha destacado no dia anterior, ao apurar-se em 1º lugar às Finais.

 

Nos Amadores, o grande vencedor foi João Pedro Guerreiro, skater de Armação de Pera. Com muita consistência e bons toques, João Pedro foi o melhor, quer nas Eliminatórias, quer nas Finais e mostrou que vai dar que falar neste DC SKATE CHALLENGE by MOCHE. A 2ª posição do pódio, foi para Guilherme Lima, da Amadora e a 3ª para Daniel Fernandes de Queluz. Mais dois skaters que continuam a evoluir bastante, a mostrar toques cada vez mais técnicos e que começam a ganhar cada vez mais destaque no panorama do skate nacional.

 

Terminada a competição dos Amadores, entraram em acção os Profissionais, que conseguiram aquecer ainda mais o ambiente que se fazia sentir em Loulé. Com umas pequenas alterações no formato competitivo, os Prós mostraram a razão pela qula, os skaters nacionais são cada vez mais falados lá fora.

 

Jorge Simões foi o grande vencedor da 1ª Etapa do DC SKATE CHALLENGE by MOCHE. Acabado de chegar da China, Jorge chegou super motivado e isso reflectiu-se na sua prestação. Uma run super técnica, quase sem falhas, às quais juntou a pontuação de um b/s big spin no double set e de um nollie front feable no rail, na zona das secções.

 

Em 2º, ficou o actual Campeão Nacional, Tiago Lopes, de Odivelas, que não desiludiu e mostrou grandes toques técnicos, quer na run, quer nas secções.

 

Destaque teve também Nuno Relógio, skater de Olhão, 3º classificado da etapa, que passou o fim-de-semana a mostrar grandes toques e a mostrar que ainda tem muito para dar ao skate nacional.

 

 

No final do dia, e enquanto se terminavam as contas das Finais, disputou-se o Cash 4 Tricks, onde Jorge Simões, Nuno Relógio, Francisco Lopez, Guilherme Lima, João Pedro Guerreiro e Duarte Pombo ainda conseguiram ‘trocar’ alguns toques por notas de 10 euros e prémios.

 

Pela primeira vez, Loulé recebeu uma etapa do Nacional de Skate. O  DC SKATE CHALLENGE by MOCHEcomeçou a agitar a cidade logo no início da semana com um road show nas Escolas, o que levou muitos jovens à etapa, para aplaudir os melhores do skate nacional. Uma semana inesquecível para os algarvios, num ano em que Loulé é Cidade Europeia do Desporto.

 

O DC SKATE CHALLENGE by MOCHE não pára e já se prepara para invadir Torres Vedras no mês de Junho. A etapa está marcada para os dias 13 e 14 de Junho, mas o Road Show vai percorrer as escolas, a partir do início do mês. Fiquem atentos às notícias. Até breve.

 

1ª ETAPA - DC SKATE CHALLENGE by MOCHE- LOULÉ

RESULTADOS FINAIS

 

 

Profissionais

Amadores

Iniciados

Jorge Simões

João Pedro Guerreiro

Tomás Pinto

Tiago Lopes

Guilherme Lima

Romello Todtenhaupt

Nuno Relógio

Daniel Fernandes

Manuel Santos

Philipe Mosquito

João David Pereira

Joaquim Fernandes

Gustavo Ribeiro

Tiago Pinto

Daniel Ildefonso

Rodrigo Albuquerque

Pedro Machado

Wiliam Kemsley

Ruben Gamito

Ivan Baldé

Francis dos Santos

Gabriel Ribeiro

Adilson Pedro

Jawed Diot

Duarte Pombo

Kirill Andrade

Miguel Menezes

10º

Pedro Roseiro

Bruno Pedro

Francisco Martins Silva

Pódios

 

 

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 5 de maio de 2021 – 21:47:06

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- CNV Estoril I - 2021

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...