18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

CML e Better World inauguraram Skate Parque Rock in Rio

  • Área de 2000 m2 permite a realização de competições nacionais e internacionais de Skate, BMX e Inline
  • Skate Parque é uma das contrapartidas do acordo assinado entre a CML e a Better World para o Rock in Rio-Lisboa 2014

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) e a Better World inauguraram ontem o Skate Parque Rock in Rio, no Parque Urbano do Vale de Chelas. Lisboa conta agora com o melhor skate parque do país, com cerca de 2000 m2, que reúne as melhores condições para a prática de Skate, BMX e Inline e que tem as dimensões necessárias para a realização de competições nacionais e internacionais. Estiveram presentes na inauguração José Sá Fernandes, vereador do Ambiente Urbano da CML, e Raquel Pinhão, Diretora de Marketing do Rock in Rio.

 

O Skate Parque Rock in Rio distingue-se pela diversidade de elementos inovadores para a prática de Skate, BMX Freestyle e Inline (Patins em Linha), que permitem a realização das manobras mais admiradas pelos praticantes destas modalidades. Além da Zona de Bowl’s (mais conhecidos por “piscinas”), este skate parque tem também uma Street Plaza – zona inspirada nas praças públicas, com corrimões, bancos e rampas semelhantes – e uma Street Competição – zona com as dimensões adequadas para a realização de competições de skate e que integra quarter pipes e inclines.

Por outro lado, este skate parque tem também por objetivo incentivar à prática destas modalidades, fomentar o espírito desportivo e a ocupação dos tempos livres com atividades saudáveis, e ainda promover a imagem do Skate, Bmx e Inline enquanto desportos.

 

O evento contou com demonstrações dos skaters Francisco Lopez, Jorge Simões, Pedro Roseiro e Thaynan Costa, convidados do Radical Skate Clube, e dos street dancers “Juke Box”, a crew residente na Street Dance do Rock in Rio-Lisboa 2012, e os “Momentum Crew”.

 

Os “Momentum Crew” venceram a etapa nacional do Concurso Street Dance no Rock in Rio-Lisboa 2012 e vão representar Portugal na Final Internacional que se realiza no próximo dia 22 de Setembro no Rock in Rio 2013, no Brasil, disputando o prémio com os finalistas da edição de 2012 em Madrid e deste ano no Rio de Janeiro.

 

Protocolo CML e Better World

 

Subsidiada pela Better World, a construção do Skate parque, orçamentada em cerca de 120 mil euros, é uma das contrapartidas no âmbito do protocolo celebrado com a CML, e que assegurou a continuidade da realização do Rock in Rio em Lisboa, em 2014.

 

José Sá Fernandes, vereador do Ambiente Urbano da Câmara Municipal de Lisboa referiu que ”a parceria entre a CML e o RiR tem permitido oferecer aos lisboetase ao país um excelente evento de entretenimento e música, mas também deixar um legado na cidade. Esta obra insere-se num dos maiores parques urbanos da cidade [Vale de Chelas] que em breve ficará concluído. Será certamente uma referência em Portugal para todos os praticantes destas modalidades”.

 

Raquel Pinhão, Diretora de Marketing do Rock in Rio, afirma que “no momento em que assinalam 10 anos do Rock in Rio em Lisboa, é para nós fundamental manter a parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e poder continuar a contribuir para a modernização e dinamização da cidade, além do impacto económico positivo de 63 milhões de euros que cada edição do evento traz para Lisboa. O Skate Parque Rock in Rio vem dotar Lisboa de um espaço exemplar que reconhece o skate como arte urbana de referência, e que quer incentivar a prática desta modalidade. Estamos muito orgulhosos com o resultado final!

 

Francisco Lopez, arquiteto que projetou o skate parque e o skater português mais velho em competição, referiu que “o skate é um desporto que ganha cada vez mais adeptos em Portugal e, por isso, o Skate Parque Rock in Rio vem num momento excelente! Este é sem dúvida o melhor skate parque do país, devido à sua dimensão e às excelentes condições para a prática do skate.

 

O Skate Parque Rock in Rio recebe aliás, já no próximo mês de Outubro, uma das mais prestigiantes provas de skate em Portugal, a grande final do DC Skate Challenge 2013, que percorre o país de Norte a Sul há mais de 20 anos e que coroa os Campeões nas categorias Profissional, Amador e Iniciado.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 22:05:26

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...