15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

DC Skate Challenge by FUEL TV - Jorge Simões continua a caminho do Tri

Jorge Simões foi o grande vencedor, na Categoria Profissional, da 2ª Etapa do DC SKATE CHALLENGE by FUEL TV, que se realizou este fim-de-semana em Viseu. Gustavo Ribeiro foi o melhor dos Amadores e Marco Ribeiro venceu os Iniciados.

 

Chegaram de todo o País, os mais de 90 skaters que competiram, este fim-de-semana, na 2ª Etapa do DC SKATE CHALLENGE by FUEL TV. E nem o calor abrasador que se fazia sentir, parecia cansar os ‘nossos’ skaters que se mostraram imparáveis e mostraram, mais uma vez, alto nível de skate durante estes dois dias.

 

Logo na 6ª feira de manhã, Viseu começou a ser invadido por skaters de todo o País. Vindos do Algarve, Lisboa, Coimbra, Aveiro, Porto e até mesmo dos Açores, o Skate Parque de Viseu foi-se enchendo de gente para disputar ou assistir a mais uma etapa do DC SKATE CHALLENGE by FUEL TV. E se logo na 6ª feira, o parque ficou cheio, no Sábado, de manhã, com a chegada de um autocarro, cedido pela Câmara Municipal da Maia, com mais 40 skaters a bordo, ficaram reunidas as condições perfeitas para um grande fim-de-semana de skate.

 

Na Categoria dos mais novos, os Iniciados, destaque para muitos atletas locais, a maioria dos quais, a estrear-se na competição.

 

O grande vencedor desta categoria, acabou por ser Marco Ribeiro, do Porto, que deixou Tomás Lopes, de Torres Vedras, na 2ª posição e Fábio Correia, de Tondela, em 3º.

 

Nos Amadores, os gémeos Gustavo e Gabriel Ribeiro continuam a dar que falar, tendo arrecadado os dois primeiros lugares do pódio.

 

Gustavo voltou a ser o vencedor, tal como na 1ª Etapa, em Torres Vedras, estando assim bem lançado para a conquista do título de Campeão nesta Categoria. O seu irmão, Gabriel Ribeiro, de Carnaxide, ficou na 2ª posição, deixando Tiago Pinto, de Almada, na 3º posição do pódio.

 

Na Categoria máxima, os Profissionais, Jorge Simões mostrou-se imparável e não vacilou na hora de conquistar os 450 euros em dinheiro reservados ao 1º classificado desta categoria. Jorge Simões vence assim a 2ª etapa consecutiva e lança-se na conquista do seu 3º título nesta categoria. Se Jorge vencer a próxima etapa, sagra-se Campeão por antecipação, não necessitando sequer de competir na 4ª e última prova do 2ª Etapa do DC SKATE CHALLENGE by FUEL TV.

 

Na 2ª posição, destaque para Nuno Cardoso, skater do Porto, que a cada etapa que passa, mostra um skate cada vez mais consistente e surpreendeu tudo e todos ao conquistar a 2ª posição dos Profissionais. Com um skate muito técnico, mostrou uma run recheada de flips e conseguiu subir, pela primeira vez, ao pódio desta categoria, com larga vantagem sobre o 3º classificado, Rúben Rodrigues.

 

Rúben Rodrigues, que tinha chegado a Portugal na 6ª feira à noite e rumou para Viseu no Sábado logo de manhã conseguiu dar a 3ª melhor run e foi o skater com melhor pontuação na 1ª secção do Skate Parque. Mas na 2ª zona de competição só conseguiu acertar uma manobra nas seis tentativas que dispunha e como contavam as duas melhores, o resultado desta secção acabou por ‘atirá-lo´ para a 3ª posição do pódio.

 

Mas nada que desanimasse o Rúben Rodrigues, que ainda conseguiu vencer o Red Bull Best Trick com nollie hardflip nos blocos grandes.

 

Um grande toque para terminar uma grande etapa. O  DC SKATE CHALLENGE by FUEL TV esteve em Viseu e, como manda a tradição foi mais um fim de semana inesquecível. A 2ª Etapa do DC SKATE CHALLENGE by FUEL TV,  conta com o apoio da DC Shoes, Fuel TV, Red Bull, Câmara Municipal de Viseu, Rip Off, Skate Clube de Viseu, Câmara Municipal da Maia, Skatebyte.com, Val do Rio Skate Channel, Onsk8 e Surge.

 

O canal oficial do evento é o FUEL TV onde podes acompanhar todas as etapas do Circuito. Fica atento e não percas o resumo da 2ª Etapa do DC SKATE CHALLENGE by FUEL TV.

 

Francisco Lopez

 

Gustavo Ribeiro

 

Jorge Simões

 

Nuno Cardoso

 

Ruben Rodrigues

 

Tiago Pinto

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 11 de maio de 2021 – 06:54:28

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- Cascais 49er & 49er Fx Chamnpionship Act I

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...