15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

DC Skate Challenge by FUEL TV - Gustavo Ribeiro já garantiu o título na categoria dos Amadores

Albufeira recebeu este fim-de-semana, o DC SKATE CHALLENGE by FUEL TV, numa etapa que se esperava decisiva para a atribuição dos títulos deste ano. E se, na Categoria dos Amadores foi isso que aconteceu, com Gustavo Ribeiro a sagrar-se Campeão antecipadamente, nos Profissionais, esta prova só veio baralhar mais as contas do Ranking.

 

Bruno Senra

 

O Skate Parque de Albufeira recebeu, este fim-de-semana, atletas de todo o País para disputar a 3ª Etapa do DC SKATE CHALLENGE by FUEL TV. Bruno Senra, Gustavo Ribeiro e Vasco Paz Leal foram os grandes vencedores da prova, nas categorias Profissional, Amador e Iniciados, respectivamente.

 

Vasco Paz Leal

 

Na categoria dos mais novos, os Iniciados, Vasco Paz Leal, um estreante no Circuito deste ano, levou para o Restelo, o 1º lugar do pódio, deixando Marco Ribeiro, da Guia em 2º lugar e Ramon Todtenhaupt, de Faro, em 3º.

 

Com estes resultados, Marco Ribeiro assume a liderança do Ranking com 6 pontos de vantagem sob Tomás Lopes, de Torres Vedras, que nesta etapa não foi além da 5ª posição. E serão estes dois os atletas que, na prova final do DC SKATE CHALLENGE by FUEL TV vão disputar o título da Categoria Iniciados. Mas aí, Marco Ribeiro tem a vida muito mais facilitada que Tomás Lopes, que é ‘obrigado’ a ficar em 1º ou 2º lugar para garantir o título. Só que apenas a 1ª posição lhe garante a liderança no Ranking, porque se ficar em 2º já fica dependente dos resultados do Marco.

 

Gustavo Ribeiro

 

Na Categoria dos Amadores, Gustavo Ribeiro mostrou mais uma vez um skate muito consistente e arrecadou a 3ª vitória consecutiva este ano. O DC SKATE CHALLENGE by FUEL TV é disputado em 4 etapas, mas apenas as 3 melhores de cada atleta são consideradas para a definição do Ranking Nacional. Assim e com 3 vitórias, Gustavo garante, desde já, o título de Campeão de Skate Amador 2014.

 

Nos Profissionais, Jorge Simões estava na mesma situação que Gustavo Ribeiro. Depois de ter vencido em Torres Vedras e Viseu, tinha em Albufeira, a oportunidade de se sagrar Campeão por antecipação nesta categoria. Jorge não compareceu a esta etapa do DC SKATE CHALLENGE by FUEL TV e Bruno Senra aproveitou a sua ausência da melhor maneira. Foi o vencedor inquestionável desta etapa, assumiu a vice-liderança no Ranking e relançou-se na corrida ao título.

 

Pedro Roseiro

 

Pedro Chalabardo

 

Imparável esteve também Pedro Roseiro, do Estoril que terminou a prova em 2º lugar e Pedro Chalabardo, a levar o 3º lugar para o Estoril.

 

Zenildo Guilherme

 

Ao rubro, esteve também o Red Bull Best Trick, com grandes abusos de Tiago Pinto, Zenildo Guilherme e Bruno Senra. Mas Duarte Pombo não deu hipótese e depois de dar flip f/s 50-50, ainda acertou um b/s noseblunt no rail e levou o prémio do Red Bull Best Trick para Carcavelos.

 

Assim, o novo Campeão de Skate Profissional só será conhecido na 4ª e última etapa do DC SKATE CHALLENGE by FUEL TV. Jorge Simões é o principal candidato, já que, para Bruno revalidar o título necessita de se classificar três posições acima de Jorge. Mas matematicamente existem muitos mais candidatos. Colocando todas as possibilidades ‘na mesa’ são doze, os skaters com possibilidade de se sagrarem Campeão de Skate Profissional.

 

Duarte Pombo

 

Nuno Relógio

 

Renato Moreira

 

Tudo será decidido na 4ª e última etapa do DC SKATE CHALLENGE by FUEL TV que está prevista para Cascais, durante o mês de Novembro.

 

Foi mais um fim de semana memorável em Albufeira. A 3ª Etapa do DC SKATE CHALLENGE by FUEL TV contou com o apoio da DC Shoes, Fuel TV, Red Bull, Câmara Municipal de Albufeira, Albufeira Surf Clube, Ericeira Surf & Skate, Skatebyte.com, Val do Rio Skate Channel, Onsk8 e Surge.

 

3ª Etapa DC SKATE CHALLENGE by FUEL TV

 

RESULTADOS FINAIS

 

 

Profissional

Amador

Iniciado

Bruno Senra

Gustavo Ribeiro

Vasco Paz Leal

Pedro Roseiro

Tiago Pinto

Marco Ribeiro

Pedro Chalabardo

Renato Moreira

Ramon Todtenhaupt

Rui Ferreira

Zenildo Guilherme

André Amaral

Tiago Lopes

João Alves

Tomás Lopes

Daniel Pinto

Guilherme Lima

Daniel Ildefonso

Duarte Pombo

João Guerreiro

Miguel Menezes

Afonso Nery

Fábio Diniz

Joaquim Fernandes

Aníbal Martins

Diogo Carmona

Mauro Dionísio

10º

Nuno Relógio

Miguel Pinto

Francisco de Jesus

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 16 de maio de 2021 – 18:35:09

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...