15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Irmãos gémeos estreiam-se no Pódio dos Profissionais do DC Skate Challenge by Moche

Torres Vedras recebeu este fim de semana, a 2ª etapa do DC SKATE CHALLENGE by MOCHE. Dois dias de muito skate, onde os grandes protagonistas foram, para além de São Pedro, os gémeos Gustavo e Gabriel Ribeiro.

 

Em dois dias marcados por muita chuva, o Skate Parque de Torres Vedras voltou a acolher mais uma etapa do Circuito Nacional de Skate. O mau tempo atrasou o início da competição, mas São Pedro brilhou em fim-de-semana de Santo António e permitiu que, quer as Eliminatórias, quer as Finais se realizassem sem mais contratempos.  

 

O grande destaque do fim-de-semana, foram sem dúvida, os irmãos gémeos, Gabriel e Gustavo Ribeiro. Com apenas 14 anos, os skaters de Carnaxide que se estrearam este ano, na categoria máxima, os Profissionais, brilharam nos dois dias da 2ª etapa do DC SKATE CHALLENGE by MOCHE.

 

Beneficiando da ausência de Jorge Simões e Tiago Lopes, dois dos mais fortes candidatos ao título, Gustavo Ribeiro apurou-se às Finais em 1º lugar, com 11 pontos de vantagem sobre o 2º classificado, o seu irmão Gabriel. Mas não se pense que tiveram a vida facilitada, já que em prova estavam grandes nomes do skate nacional, como Bruno Senra, Rúben Rodrigues ou Pedro Roseiro.

 

Rúben Rodrigues

 

Domingo, Gustavo repetiu a proeza. Mostrou a melhor run do dia e deu as melhores manobras na secção e acabou por roubar o suspense na hora de entrega de prémios, já que a sua vitória foi inquestionável e todos os presentes aguardavam a estreia de Gustavo Ribeiro no 1º lugar do pódio de Profissionais.

 

Um estreia que terá sido muito especial, já que foi partilhada com o seu irmão Gabriel, que alcançou a 2ª posição do pódio.

 

Gabriel Ribeiro

 

Depois de algumas lesões, parece que finalmente Gabriel está recuperado e pronto para ganhar ainda mais destaque no panorama do skate nacional.

 

Pedro Roseiro

 

Ao pódio subiu também Pedro Roseiro, do Estoril, para receber a 3ª posição desta categoria.

 

Tiago Pinto

 

Nos Amadores, Tiago Pinto, de Almada, foi o grande vencedor, deixando Guilherme Lima, de Rio de Mouro, na 2º posição e Tomás Lopes, de Torres Vedras, em 3º.

 

Guilherme Lima

 

Tomás Lopes

 

Na Categoria dos mais novos, os Iniciados, para além dos vencedores, há a destacar a participação de muitos skaters locais, sendo que para a grande maioria esta era a primeira vez que participavam.

 

Patrick Costa

 

Os melhores da 2ª etapa do DC SKATE CHALLENGE by MOCHE foram André Amaral, em 1º, Patrick Costa, em 2º e Daniel Ildefonso, em 3º.

 

Este ano, o DC SKATE CHALLENGE by MOCHE mexeu ainda mais com Torres Vedras, com concertos de Lazy a animar os últimos toques do dia de sábado e os For the Glory, a fechar o dia, da melhor forma. Além disso, o Skate Parque ficou ainda mais bonito, com novos murais de Miguel Brum e Nuno Barbedo ‘CAVER’, da UAT (União Artística do Trancão).

 

A 2ª Etapa do DC SKATE CHALLENGE by MOCHE, que conta com o apoio da DC Shoes, Moche, Red Bull, Jart Skateboards, Federação Portuguesa de Surf, GO-S TV, Indoor Skate Community,  Skatebyte, Surge e Onsk8, foi mais uma organização do Radical Skate Cluve, em parceira com a Câmara Municipal de Torres Vedras.

 

 

2ª ETAPA - DC SKATE CHALLENGE by MOCHE- TORRES VEDRAS

RESULTADOS FINAIS

 

 

Profissionais

Amadores

Iniciados

Gustavo Ribeiro

Tiago Pinto

André Amaral

Gabriel Ribeiro

Guilherme Lima

Patrick Costa

Pedro Roseiro

Tomás Lopes

Daniel Ildefonso

Phillipe Mosquito

Renato Moreira

Manuel Santos

Laurence Aragão

Kirill Andrade

Francisco Pardal

Bruno Senra

César Afonso

Francisco Rodrigues

Nuno Cardoso

Fábio Diniz

Ivan Colaço

Alex Neto

Carlos Correia

Pedro Rodrigues

Ruben Rodrigues

Sérgio Adão

Tiago Belo

10º

Ivan Melo

Pedro Machado

Luis Dias

 

Periodicidade Diária

sábado, 15 de maio de 2021 – 21:43:26

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...