18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull Cliff Diving World Series - Competição intensa no Texas

 

 

Britânico Blake Aldridge assume pela primeira vez o comando

 

O britânico Blake Aldridge deu-se bem com os ares do Texas, conquistando no último fim de semana no lago de Possum Kingdom a sua primeira vitória da temporada. Aproveitando os resultados mais apagados do Campeão Gary Hunt e da lenda Orlando Duque, este antigo atleta olímpico assumiu a liderança do campeonato. Em femininos continua o domínio incontestável da australiana Rhiannan Iffland.

 

O passado quase se repetiu este ano no regresso, no último fim de semana (2 e 3 de setembro), do Red Bull Cliff Diving World Series aos Estados Unidos da América. Mas desta vez houve uma inversão de posições, com o britânico Blake Aldridge a vencer no lago de Possum Kingdom a sua primeira etapa da temporada – relegando desta feita o mexicano Jonathan Paredes para o segundo lugar do pódio.

 

Com esta prestação, o britânico que competiu nos saltos para a água sincronizados nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008) assumiu pela primeira vez o comando do campeonato, destronando desta posição uma lenda da modalidade: Orlando Duque. “Não falhei um único salto durante o fim-de-semana e por isso mereci ganhar. Passaram alguns anos desde a minha última vitória – foi em 2014 em Cuba – e sabe muito bem voltar ao topo. Agora acredito que pela primeira vez posso chegar ao título, só preciso de ficar no pódio nas duas últimas competições”, comentou o britânico no final. Paredes ficou com a prata e o bronze foi entregue ao norte-americano David Culturi, que conseguiu assim o seu segundo pódio consecutivo.

 

 

Em femininos continua o reinado da australiana Rhiannan Iffland, que após quatro etapas está cada vez mais próxima de revalidar o título: “Este ano sinto um pouco mais de responsabilidade, mas acho que me consegui descontrair e aproveitar o momento. Estou agora onde quero para as duas últimas etapas”.

 

A etapa norte-americana pode agora ser revista emwww.redbullcliffdiving.come na Red Bull TV em https://www.redbull.tv/live/AP-1RZDU75HD2111/red-bull-cliff-diving-world-series.

 

A próxima etapa viaja, dentro de duas semanas, até à Bósnia e Herzegóvina, mais concretamente até Mostar. Trata-se do regresso a um spot mítico para os atletas dos saltos para água de grande altura, que vão desta feita dar o seu melhor uma vez mais a partir da ponte velha desta cidade dos balcãs.

 

CALENDÁRIO 2017

 

 

24junho          | Inis Mór, IRLANDA

9julho              | S. Miguel, Açores, PORTUGAL

23julho            | Polignano a Mare, ITÁLIA

3 setembro     | Texas, E.U.A.

16setembro  | Mostar, BÓSNIA HERZEGOVINA

21outubro      | Lago Ranco, CHILE

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL 2017

 

MASCULINOS APÓS 4 ETAPAS

1º Blake Aldridge

COL

480 pts

2º Gary Hunt

UK

460 pts

3º Jonathan Paredes

EUA

450 pts

4º David Colturi

EUA

410 pts

5º Andy Jones

UK

410 pts

6º Orlando Duque

COL

389 pts

7º Alessandro De Rose Wildcard

ITA

310 pts

8º Steven Lobue

EUA

230 pts

9º Michal Navratil

CZE

200 pts

10º Kris Kolanus

POL

189 pts

 

FEMININOS APÓS 4 ETAPAS

1º Rhiannan Iffland

AUS

690 pts

2º Adriana Jimenez

MEX

520 pts

3º Helena Merten

AUS

450 pts

4º Ginger Huber

EUA

430 pts

5º Tara Heyer-Tira

Wildcard

EUA

270 pts

6ºAnna Bader

Wildcard

GER

260 pts

7º Cesilie Carlton

EUA

240 pts

8º Jaki Valente

Wildcard

BRA

160 pts

 

Fotos: Romina Amato/Red Bull Content Pool

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 11 de dezembro de 2024 – 00:25:15

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...