18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Algarve 7s arranca esta sexta-feira

O Algarve 7's retorna ao calendário desportivo português com a sua 3ª edição, mantendo-se em terras de Vila Real de Santo António. A ‘Welcome Party’ desta sexta-feira, 10 de junho, marca o arranque do evento. A competição dedicada à variante de 7 jogadores em cada equipa, contará com a presença de mais de 40 Equipas e 600 Atletas ao longo dos dois dias de jogos (11 e 12 de junho).
 
Bafejados pelo sol, calor e um cenário apaixonante, o Algarve 7's - organizado pela Sports Ventures - volta à atividade para escrever uma página importante na realização de torneios da especialidade, uma vez que será o primeiro dos grandes torneios europeus da variante a regressar após a paragem forçada pela pandemia provocada pelo SARS-CoV-2.
 
Entre as várias formações participantes, destacam-se três, a começar pela principal franquia de rugby da África do Sul, os Vodacom Bulls (tricampeões do extinto Super Rugby, e dezanove vezes vencedores da Currie Cup, principal troféu interno do País do Arco Íris) que estarão pela primeira vez em território português na sua história, naquilo que será um marco para o rugby português.
 
Os The 100th World Legends, projeto desportivo-social fundado nas ilhas britânicas, também reservou bilhete para participar no evento, sendo também a primeira vez que estarão em solo luso, fazendo-se representar por antigas lendas e referências da bola oval internacional, como Lee Dickson (internacional pela seleção da Inglaterra), Kevin Maggs, Dafydd James (British and Irish Lion), Junior Paramore, Pedro Leal, entre outros.
 
E, Hong Kong, seleção asiática que marcará presença no próximo Campeonato do Mundo da de 7's, tendo escolhido este torneio como etapa de preparação, tanto para a sua equipa masculina e feminina.
 
O torneio está dividido em quatro divisões: Elite (consagrada às equipas masculinas profissionais); Men Open e Women Open; e Vets (dedicado aos atletas veteranos, com regras especificas).
 
A atividade competitiva arranca no sábado, dia 11 de junho, desenrolando-se a fase-de-grupos e as primeiras eliminatórias, estando as finais reservadas para domingo, dia 12 de junho, com direito a transmissão em direto da fase-final, nos canais oficiais do Algarve 7's.
 
Antes do pontapé de saída do Algarve 7's no sábado, dia 11 de junho, o evento arranca oficialmente esta sexta-feira com a realização da ‘Welcome Party’ (pelas 19h00 na unidade hoteleira Yellow, em Vila Real de Santo António), que promove o convívio entre os atletas das várias equipas.
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 01:31:21

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...