FPR divulga Boletim Informativo nº. 40 - 2015/16

 

[1]  INSCRIÇÃO DE EQUIPAS 2016/2017

De acordo com o Regulamento Geral de Competições no seu artigo 6º os clubes devem preencher o ficheiro  abaixo conforme e-mail enviado no dia 9/6/2016, o mesmo ficheiro poderá ser enviado por correio eletrónico até ao dia 30 de Junho de 2016 através de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

 Ficha de Inscrição de Equipas 2016/2017

Modo de preenchimento:

Assinalar com um X a equipa e competição em que se pretendem inscrever

Campeonatos   Taça de Portugal   Sevens
1. Equipa Sénior      1. Equipa Sénior      1. Equipa Sénior   
                     
2. Equipa Sub-23/Equipa B*     2. Equipa Sub-18     2. Equipa Sub-18  
                     
3. Equipa Sub-18     3. Equipa Sub-16     3. Equipa Sub-16  
                     
4. Equipa Sub-18 (b)     4. Equipa Feminina     4. Equipa Feminina  
                     
5. Equipa Sub-16                  
                     
6. Equipa Sub-16 (b)                  
                     
7. Equipa Feminina                  
                     
8. Equipa Feminina Sub-19                  
Nota: *a definir de acordo com as conclusões da Assembleia Geral 

 

 
 
[2] WGPS CAZÃ: SELECÇÃO NACIONAL TERMINA EM OITAVO LUGAR
A Seleção Nacional de 7s feminina alcançou este domingo, dia 12 de junho, o oitavo lugar na primeira etapa do circuito europeu, em Cazã. 

A equipa orientada por João Mirra terminou a fase de grupos com acesso aos quartos-de-final da CUP depois de duas derrotas, Espanha (12 - 7) e Grã-Bretanha (40 - 0) e uma vitória frente à Ucrânia (7 - 38).

No segundo dia a seleção lusa cedeu frente à Rússia (28 -5) nos quartos-de-final da CUP e não conseguiu levar de vencida a Grã-Bretanha nas meias-finais da Plate (36 - 0). No último jogo, na luta pela sétima posição do torneio a equipa Holandesa venceu as portuguesas por 12 - 7.

As lobas conseguem assim subir dois lugares no ranking europeu de sevens femininos, no inicio do Womens Grand Prix Series a seleção feminina encontrava-se em décimo lugar. 

O segundo e último torneio do circuito europeu joga-se em Malemort, França, no fim-de-semana de 24 e 25 de Setembro de 2016. 

As lobas têm ainda pela frente a Qualificação Olímpica Mundial a 24 e 25 de Junho, onde lutam pela participação nos próximos Jogos Olímpicos, Rio 2016. 

Mais informação sobre o torneio de Cazã aqui 
 

 
 
[3] ARBITRAGEM - RESCALDO DA PARTICIPAÇÃO INTERNACIONAL EM 11-12 JUNHO 2016
Os árbitros internacionais lusos Afonso Nogueira e Filipa Jales tiveram boas prestações nos torneios internacionais de sevens da Rugby Europe para os quais foram nomeados.

Na cidade sueca de Malmo, o Afonso Nogueira arbitrou seis jogos do European Mens Trophy, incluindo o jogo do 3º e 4º lugar entre a Moldávia e a Ucrânia.

Em Cazã, na Rússia, a Filipa Jales teve cinco jogos da 1ª etapa do Grand Prix Sevens feminino a seu cargo, destacando-se a meia-final CUP entre a Rússia (equipa vencedora do torneio) e as Great Britain Lions (uma das equipas representativas do Reino Unido).

Por outro lado, o Paulo Duarte esteve em Madrid a convite da Federação Espanhola a fim de participar no torneio particular Madrid Cisneros Sevens, cabendo-lhe a arbitragem do jogo da final CUP.
 

 
 
[4] ACÇÃO DISCIPLINAR

JOGADORES/TREINADORES/DIRIGENTES SOB ACÇÃO DISCIPLINAR

Data: 05-06-2016          
Nome Licença Nº. J/T/D Clube Competições Suspensão Preventiva
Rodrigo Branco

37831

J

CDUP

Torneio Final Sevens Sub-18

8 semanas


 

 
 
[5] CONSELHO DISCIPLINA

O Conselho de Disciplina, na sua reunião e após análise dos relatórios dos respectivos jogos deliberou a aplicação dos seguintes castigos.
DECISÃO
Jogo:
CDUL x Belenenses– Campeonato Nacional de Sevens 3ª Etapa
Escalão: Sénior
Local: Estádio Universitário de Coimbra
Data: 04/06/2016
Atleta: Miguel José Campos Fernandes(licença FPR nº 14604)   Clube: C. F. Os Belenenses
Factos: Aos 5 minutos da 2ª parte, na sequência da marcação de uma penalidade de fora de jogo, o jogador Miguel José Campos Fernandes, contestou a marcação da mesma. Tendo sido por este facto mostrado o cartão amarelo ao jogador. Ao sair do campo, insultou o árbitro, dizendo «És um palhaço de merda, vai aprender as regras». Imediatamente o árbitro do jogo, mostrou o cartão vermelho, expulsando o jogador.

Com este comportamento o jogador praticou a infracção prevista no art.º 27 alínea d) do Regulamento de Disciplina, que prevê uma suspensão por um período de 4 a 8 semanas.

Não existem antecedentes disciplinares referentes ao jogador em causa

Decisão:Nestes termos, decide este Conselho Disciplinar aplicar ao jogador Miguel José Campos Fernandes, a sanção de 4 semanas de suspensão.

 

 
 

 
   
 
 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...