18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Roller Derby de alto nível: Porto defronta Madrid já no próximo sábado

 

A Roller Derby Porto começou a sua 2º época em grande. Depois de disputarem o primeiro jogo entre equipas nacionais, onde venceram as Lisbon Grrrls Roller Derby por uns expressivos 102-227, preparam-se para receber as vizinhas do Roller Derby Madrid, numa partida que promete ser no mínimo emocionante. 
 

A luta entre portuenses e madrilenas acontecerá no próximo dia 2 de novembro, pelas 18h30, no Pavilhão de Custóias.

As derby girls do Porto enfrentam agora mais um desafio depois de um par de épocas de muito trabalho e dedicação. Trabalho esse reconhecido, por exemplo, pela seleção de cerca de 10 atletas da invicta para a Team Portugal Roller Derby, um projeto que visa a participação de Portugal no Mundial de Roller Derby a acontecer em Dallas, em dezembro de 2014.
 
Com apenas dois de existência, a Roller Derby Porto é já um destaque a nível nacional, continuando a investir na sua formação participando e organizando "bootcamps" onde atletas de todo o pais e até algumas do país vizinho se reúnem para aprender e evoluir e, promovendo jogos com equipas europeias de referência, contribuindo para o desenvolvimento do roller derby em Portugal e pelo seu reconhecimento junto do público português.
 

Mas o que é o Roller Derby?

O Roller Derby é um desporto feminino mas, nem por isso, delicado.

 

As regras são, relativamente, simples. Para jogar basta uma pista e duas equipas de patins.

 

Cada equipa é composta por cinco patinadoras (quatro blockers/ uma jammer), mas apenas uma pontua, a Jammer, cujo objetivo é ultrapassar o maior número de vezes a equipa adversária.

 

As outras quatro patinadoras não marcam pontos, mas trabalham na defesa e no ataque, bloqueando a Jammer adversária e abrindo espaço para a Jammer da sua própria equipa.

 

O Roller Derby é um desporto fisicamente muito exigente, requer agilidade, força, velocidade, comunicação e muito trabalho de equipa. 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 13:44:24

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...