Seleção Nacional em 5º Lugar em Campeonato Europeu

 

 

A Team Portugal Roller Derby é a seleção nacional do desporto, composta por atletas de nacionalidade portuguesa que jogam em equipas de todo o país e no estrangeiro.

 

No passado fim de semana, dias 10 e 11 de setembro, uma comitiva de 14 atletas e 3 membros da equipa técnica foi a Mons, na Bélgica, representar Portugal no Campeonato Europeu de Roller Derby. Esta segunda edição do campeonato contou também com a participação da Espanha, Itália, Bélgica, Dinamarca, País de Gales, Islândia, Suíça e a campeã europeia em título - França.

 

 

A seleção nacional obteve o que foi o melhor resultado da sua história, alcançando o 5º Lugar e subindo 3 lugares desde o 8º obtido na última edição em que participou, em 2014. Estes foram os resultados obtidos:

 


Portugal 459 - 11 Islândia

 

França 262 - 87 Portugal

 

País de Gales 282 - 77 Portugal

 

 

Dinamarca 92 - 201 Portugal

 

É de ressalvar o jogo com a França, actual campeã Europeia, em que Portugal se distinguiu ao ser a equipa do ERDT 2016 com menor diferença de pontuação, bem como a equipa que sofreu menos pontos. Foi já a terceira vez que Portugal defrontou a seleção gaulesa, e os resultados têm sido objectivamente melhores em todos os jogos.


Como aconteceu anteriormente, no Mundial de 2014, Portugal destacou-se ao surpreender o público e os comentadores com não só a garra da suas jogadoras, mas também com as melhorias técnicas, visíveis nos resultados obtidos.

 

O próximo passo para esta seleção nacional será o Mundial de Roller Derby, a realizar no final de 2017.

 

Fotos. Focale 2.8, Ana Ribeiro e Vinciane Pierart (NSP189)

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...