Regata Internacional de Duisburgo: mais duas medalhas no segundo dia

Pedro Fraga e os quatro remadores Sub23, Duarte Pinheiro, Tiago Costa, Ricardo Russo e Carlos Cruz, voltaram a estar em bom plano na Regata Internacional de Duisburgo, prova que marca o arranque da temporada internacional das Selecções Nacionais de Remo, servindo de preparação para o Europeu Sénior e Mundial Sub23.

 

Depois da vitória de ontem, Pedro Fraga voltou a competir no skiff ligeiro arrebatando nova vitória em 7:11.33. Desta feita, Fraga bateu o suíço Michael Schmid (7:13.12) e o alemão Jost Schomann-Finck (7:13.56).

 

Mas já antes de Pedro Fraga a bandeira nacional havia sido hasteada na cerimónia de entrega dos prémios. O feito foi alcançado por intermédio dos remadores Sub23 (Seniores B), que depois ontem terem competido em dois barcos de dois, hoje se reuniram num Shell de 4 sem timoneiro para alcançar o Bronze. A vitória pertenceu à formação Suíça de Joel Schürch, Felix Freudiger, Florin Rüedi e Clemens Bürli (6:29.90), seguidos dos alemães Lucas Schäfer, Claas Mertens, Gregory Schaltegger e Thilo Albrech (6:31.57).

 

Em jeito de balanço, o Treinador da FPR Pedro Figueira mostrou-se animado com os resultados: "o Pedro Fraga confirmou o seu lugar entre os melhores mundiais, dando indicadores de grande nível para o Europeu de Belgrado". Em relação aos Sub23 "esta estreia no escalão Sénior B, logo na mais importante Regata Internacional do continente Europeu é animadora. Ontem, os resultados em Shell de 2 foram interessantes, mas hoje no Shell de 4 sem timoneiro tivemos a confirmação de que estamos a trilhar o percurso certo, porque é uma embarcação sempre muito competitiva e na qual as principais potenciais investem bastante".

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...