II Regata Internacional, Viana do Castelo "Centro de Mar"

É já partir de amanhã e ao longo de todo o fim-de-semana que o estuário do rio Lima – Viana do Castelo, acolhe a II Regata Internacional de Fundo – Centro de Mar, na modalidade de Remo.

 

 
O evento é aberto à competição das duas embarcações “rainha” da modalidade: o shell de oito com timoneiro no sector masculino e o quadriscull no sector feminino, sendo o triunfo disputado nas categorias de absolutos e júniores.


Organizada pelo VRL - Viana Remadores do Lima, a segunda edição desta regata tem por ambição constituir-se como um dos principais eventos da modalidade de Remo na especialidade de Fundo (6.000 metros) da Península Ibérica. 
Em participação estarão 20 clubes, sete dos quais espanhóis e a generalidade dos clubes de remo portugueses, perfazendo 23 tripulações de Shell de 8 com timoneiro (masculino) e 16 tripulações de 4 X (feminino), num total de 271 atletas.

 
De entre os clubes participantes importa destacar a presença das fortes tripulações do Real Clube Labradores de Sevilha e Clube Náutico de Sevilha e também da Galiza, bem como os grandes do remo nacional, que nos últimos 4 anos têm dominado as competições nesta categoria de embarcações. Entre os principais candidatos às primeiras posições incluem-se o clube da casa, o VRL que foi vencedor na passada edição e a Associação Académica de Coimbra que recentemente venceu da Head of The Douro.
Para além do prestígio e dos troféus estarão em disputa 1.450 euros em prize - money.
 
 
 
 
O figurino competitivo
 
 
Visando a promoção da modalidade e potenciar o espectáculo para quem assiste, o evento vai desenrolar-se em dois dias consecutivos. No sábado, dia 28, a partir das 10:40, realizam-se regatas de Sprint na distância de 400 m em frente ao Centro de Remo de Viana do Castelo. No dia seguinte, a partir das 11:00, tem lugar a regata de fundo disputada em circuito e em formato de contra-relógio, numa distância de 6.000 m, com saída e chegada em frente ao Centro de Remo. 
 
 
Centro de Mar
 

Esta regata nasceu no âmbito do projeto “Centro de Mar”, desenvolvido pelo município de Viana do Castelo em parceria com as colectividades locais que se dedicam à pratica e desenvolvimento dos desportos náuticos, nomeadamente o Surf, Canoagem, Vela e Remo. O “Centro de Mar” aposta no desenvolvimento da náutica de recreio, escolar, formativa e competitiva no concelho de Viana do Castelo.



A II Regata Internacional, Viana do Castelo "Centro de Mar" conta com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Crédito Agrícola, Intermarché Mazarefes, Sanitop, EG - Eletricidade Geral e Volvo – Triauto.

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...