Open de Racketball na Madeira

O Onda Revital Club organizou na passada semana um Open de Racketball com o objectivo principal de dar a conhecer e de divulgar a modalidade na região, uma modalidade em expansão em vários países como por exemplo em Inglaterra.

 

O Racketball foi fundado nos Estados Unidos em 1952 chegando ao Reino Unido em 1976, onde  sofreu algumas alterações até esta ultima versão, que actualmente é praticada por cerca de 5.6 milhões de atletas em todo o mundo, estando já implementada em vários paises como Australia, New Zealand, south Africa, France the Netherlands, Sweden, Germany, North America entre outros.

 

Este Open organizado pelo Onda Revital Club contou com cerca de 15 participantes, sendo constituído por um quadro principal seguindo-se o apuramento de lugar a lugar, onde cada jogador realizou pelo menos 2 jogos.

 

Em termos competitivos e já para a disputa do pódio Milton Teixeira apurou-se para final batendo Mário Pereira por 2-1, sendo o outro finalista Ricardo Sardinha que venceu Pedro Gomes por 2-1. Após os jogos das finais o pódio ficou estruturado da seguinte forma, 1º classificado - Ricardo Sardinha, 2º classificado - Milton Teixeira e 3º classificado - Pedro Gomes.

 

Uma manha competitiva e muito divertida com a prática de uma nova modalidade que começa a ganhar expressão cá na região e que já despertou o interesse de vários praticantes.

 

A organização (Onda Revital Club) já se encontra a delinear um possível circuito para a modalidade bem como mais iniciativas abertas a todos os interessados em experimentar esta nova actividade. Tem igualmente em vista a realização de workshops ou formações com técnicos convidados.

 

Entrevista a Luis Ferreira Vice-Presidente da Federação Nacional de Squash

Entretanto recebemos a visita  nas nossas instalações de Luis Ferreira um dos principais impulsionadores do Racketball em Portugal Continental, sendo actualmente Vice-Presidente da Federação Nacional de Squash, possuindo no seu curriculo o Curso de Treinador da England Squash Federation – Nível IIe responsável pelo projecto Racketball International Open (I, II, III e IV edição em Portugal) e pela realização do 1º curso de Treinador de Racketball em Portugal (12 de Fevereiro de 2012 – ministrado por Matt Baker, formador certificado da England Squash & Racketball)

Racketball em crescimento?

O Racketball é uma modalidade que se tem revelado um caso de sucesso entre os praticantes de desportos de raquetes tendo sido considerada, por exemplo, o desporto com o crescimento mais rápido no Reino Unido, desde 2012.

Como se encontra o Racketball em Portugal Continental?

Em Portugal existe já uma comunidade fiel a este desporto, com particular destaque em Lisboa onde já é realizado um Open Internacional de que tem vindo a ganhar projecção de ano para ano e que tem contado também com a presença assídua dos melhores jogadores espanhóis e ingleses – a 4ª edição deste evento será realizada no próximo 24 de Maio em Cascais, no prestigiado Health & Racket Club da Quinta da Marinha.

Racketball&Squash, que associação?

Entre os praticantes de racketball é muito frequente encontrar os jogadores de squash que olham para esta modalidade com um verdadeiro complemento para a actividade desportiva que tem lugar no mesmo espaço físico que o squash e os clubes olham também para o racketball como uma forma de impulsionar o número de utilizadores dos courts.

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...