18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Qualificação para o Campeonato da Europa de 2016 - Seleção feminina quer “fazer o maior número de pontos”

A Seleção Nacional sénior feminina tem fortes possibilidades de garantir o apuramento para a fase final do Campeonato da Europa de 2016, que terá lugar em Belgrado (Sérvia). Segundo o selecionador Miguel Pires, o objetivo no primeiro torneio de qualificação, que se realiza de sexta-feira a domingo em Longwy, França, é “fazer o maior número de pontos” para que em outubro, no segundo e derradeiro torneio que vai decorrer no nosso país, Portugal possa “carimbar o apuramento para o Europeu”.

 

Temos trabalhado bem nesse sentido e as atletas estão motivadas. O nosso maior ‘handicap’ continua a ser a falta de contactos internacionais que nos permitam adquirir experiência e ficar a conhecer melhor os nossos adversários”, afirmou o responsável técnico.

 

A Seleção Portuguesa ficou integrada no Grupo A com as congéneres da França, Suíça e Turquia. A Ucrânia cancelou a sua participação.

 

A França parte como favorita para o primeiro lugar do grupo. Esteve presente no Europeu de 2014 e está a participar na FINA World League 2015, o que lhe dá uma maior competitividade face aos outros concorrentes”, refere o técnico nacional, que conseguiu agendar um jogo treino para hoje à noite frente à seleção gaulesa que irá “permitir adquirir algum ritmo competitivo para evitar entrar ‘a frio’ na competição”.

 

Quanto à Turquia e à Suíça, não as conhecemos muito bem, mas estamos à espera de equipas fortes e combativas, também à procura da qualificação. Sabemos unicamente que têm realizado vários torneios e treinos conjuntos com outros países", indica Miguel Pires.

 

Os pontos somados pelas seleções no primeiro torneio de qualificação transitam para o segundo torneio, cujos três primeiros classificados de cada grupo apuram-se para a fase final.

 

Convocadas:Ana Rita Ismael e Ana Rute Estorninho (Benfica); Inês Braga (Prato); Ana Rita Pereira e Fátima Airosa (Gondomar); Inês Nunes (WP9802); Janete Sousa, Aurelie Mariani, Mariana Sarmento, Catarina Reis, Naida Mariani, Elisabete Matos e Susana Costa (Fluvial Portuense)

 

Programa:

 

6 de fevereiro

17h00 Portugal-Turquia

19h00 França-Suíça

7 de fevereiro

17h00 Suíça-Turquia

19h00 França-Portugal

8 de fevereiro

08h00 Portugal-Suíça

10h00 França-Turquia

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 19:23:13

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...