>
O Fluvial Portuense conquistou hoje o 11.º título nacional feminino da história do clube - quarto consecutivo - após vencer o Benfica, por 9-7, nas piscinas do Fluvial. No primeiro jogo, em casa das adversárias, na Abóboda, as fluvialistas, orientadas por Mariana Sarmento, tinham ganho por 11-10.
Recorde-se que na fase regular do Campeonato de Portugal Feminino as duas equipas se defrontaram duas vezes, ambas com a vitória a ser favorável às benfiquistas. O Fluvial foi crescendo ao longo da época e dificultou, no final do passado mês de abril, a conquista da Taça de Portugal ao Benfica, que acabou por vencer o troféu nas grandes penalidades. Na recta final do campeonato nacional o emblema de Lordelo do Ouro acabou por superiorizar-se ao rival, culminando na conquista de mais este título.
Com 11 troféus conquistados o Fluvial Portuense iguala agora o Algés em número de títulos nacionais femininos.
Mariana Sarmento, treinadora do Fluvial: “Gostava de agradecer a todas as pessoas que encheram as bancadas... que espetáculo bonito aquele a que assistimos hoje dentro e fora de água. Gostava também de parabenizar o nosso adversário. Dificultaram ao máximo a nossa tarefa, o que só tornou esta vitória mais especial. Agradeço também ao Clube Fluvial Portuense, pela confiança que depositaram em mim. Não caibo em mim de tanto orgulho por fazer parte desta família. Agradeço a todas as jogadoras, em especial às capitãs Ana Andrade e Beatriz Ferreira, não tenho palavras para descrever o quão feliz me fizeram sentir hoje. Agradeço ao Nuno Marques pelo excelente trabalho que está a fazer na formação feminina do clube, e ao José Marques, por tratar de todos nós com tanto afeto, fazendo de tudo para que nunca nos falte nada. Dedico este título a apenas uma pessoa, por tudo o que ela significa para esta equipa, mas sobretudo por tudo o significa para mim: Carolina Faria.”
FICHA DE JOGO
CFP 9 x SLB 7
(3-1; 2-4; 1-2; 3-0)
Marcadoras: CFP – Beatriz Ferreira 1; Maria Brandão 1; Ana Andrade 1; Catarina Reis 2; Elisabete Matos 4. SLB – Patrícia Conceição 1; Marta Martins 1; Inês Nunes 4; Ana Jardim 1.