Portugal perdeu hoje frente à Ucrânia no apuramento para Europeu

 

 

Portugal perdeu hoje frente à Ucrânia pela margem mínima (10-11) numa partida a contar para a 2.ª jornada do European Water Polo Championships, Qualification Tournament Round II, em Rio Maior.

 

A formação portuguesa, que havia na sexta-feira batido a R. Checa por 17-9, esteve a lutar pela vitória até aos derradeiros segundos frente a uma Ucrânia que manteve a invencibilidade nesta ronda após bater a abrir a Lituânia (18-7).

 

 

Os pupilos de Fernando Leite entraram bem na partida, apresentando um jogo estruturado para se superiorizar no primeiro tempo por 4-3. Os portugueses mantiveram a liderança até ao segundo tempo, registando no marcador um total de 5-4.

 

A Ucrânia, apresentado uma estratégia assente no confronto físico e no contra-ataque, acabou por crescer na partida para no terceiro tempo inverter o marcado, com um 3-5.

 

No derradeiro período, Portugal tudo fez para recuperar a diferença de um golo até aos últimos segundos, mas o marcador acabaria por registar uma vantagem para os ucranianos de 10-11.

 

Portugal defronta amanhã a Lituânia (10.45 horas) no derradeiro jogo do grupo de apuramento para o Europeu de Barcelona 2018.

 

Fernando Leite (selecionador nacional):“Entramos muito bem no jogo. Conseguimos desmontar, em termos defensivos, o adversário. A nossa equipa jogou como nunca tinha visto uma equipa portuguesa jogar. Os jogadores foram verdadeiros guerreiros. Este é o caminho para o nosso crescimento. Há aspetos de jogo que revelam já o trabalho que temos vindo a desenvolver. Estivemos perto de um resultado que seria histórico. Temos um jogo importante amanhã frente à Lituânia. Neste momento o mais importante é recuperar física e animicamente todo o grupo. Quero agradecer a presença e o apoio do publico. Com este resultado, lutando de igual para igual com a Ucrânia, Portugal mostrou que está a trabalhar para ascender a um patamar competitivo como nunca se verificou no polo aquático nacional.

 

Portugal, 10 – Ucrânia, 11

Parciais: 4-3, 1-1, 3-5, 2-2.

 

 

Marcadores

Portugal: Pedro Sousa (4), Salvador Lopes (2), Rui Moreira (2), Maxim Secrieru (2).

Ucrânia: Maksym Ratkov (5), Alexander Yermakov (2),  Mykyta apostol (1), Artur Ornolietkov (1), Denys Gusakov (1), Vaadyslav Orlov (1).

 

         8 Outubro

         09:15h   República Checa -  Ucrânia

         10:45h   PORTUGAL - Lituânia

 

SELEÇÃO de Portugal:

Carlos Pedro Gomes (CFP), Nuno Filipe Alexandre (CDUP), João Pedro Leite (CFP), Pedro Ferreira Sousa (CFP), Manuel Maria Augusto (CWPC), Ricardo Mota Teixeira (SSCMP), Maxim Secrieru (FREM/DEN), Rui Batalha Moreira (FREM/DEN), Miguel Maria Ramalheira (CFP), Salvador Jorge Lopes (CFP) Miguel Mariani Rodrigues (CNPO), Tiago Almeida Parati (CFP), Mykola Yanochko (CNPO), Tiago Graça Costa (CNPO).

 

Quadro técnico e staff:

Fernando Leite Selecionador, Ana Silva Treinadora Assistente, Diogo Ferraz Treinador Assistente, Ricardo Monteiro Team Manager.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...