Campeonato Nacional da primeira divisão - Fluvial soma título masculino e feminino

 

 

O Fluvial Portuense conquistou este fim-de-semana o campeonato nacional, masculino e feminino, de Polo Aquático.

 

O clube portuense conquistou o troféu de Portugal nas duas categorias ao sagrar-se campeão nacional masculino, pelo segundo ano consecutivo, após vitória em casa frente ao Paredes por 9-8.

 

No primeiro jogo do play-off final, os fluvialistas tinham vencido o rival, em Recarei, por 6-5. Este é o segundo título do Fluvial e o primeiro título conquistado sob o comando do treinador espanhol Joan Albella.

Destaque ainda para Pedro Sousa, do Fluvial Portuense, que conquistou, tal como na época transata, o troféu de Melhor Marcador do campeonato.

 

 

Em femininos, o Fluvial Portuense conquistou o tricampeonato e o 11.º título na história do clube após vencer o Benfica, por 9-5, no segundo jogo do play-off feminino, que decorreu na Piscina do Algés e Dafundo.

 

As fluvialistas de Tiago Santos, que já tinham batido o Benfica, por 7-6, no primeiro jogo em casa, estiveram em desvantagem no marcado até ao segundo tempo (1-2 e 4-5) mas no terceiro período de jogo iniciaram uma recuperação que acabou com uma vantagem de 6-5 no terceiro tempo e um resultado final de 9-5. A equipa do Fluvial Portuense termina assim a época sem nenhuma derrota no campeonato nacional.

 

Diana Almeida, do Fluvial, venceu ainda o prémio de Melhor Marcadora com 34 tentos apontados na fase regular.

 

Declarações:

 

Joan Albella (treinador Fluvial masculinos):

Foi uma noite espetacular. Depois de uma temporada onde as grandes partidas não nos correram bem, creio que entrámos nesta final com a lição bem estudada. A concentração e o rigor tático deu-nos o título. O importante é a constância e o trabalho.”. Estou feliz por todos os jogadores, direção do clube e adeptos. Somos campeões!”

 

Nuno Mariani (Treinador paredes masculinos):

“Mais uma vez, foi um jogo muito equilibrado. Poderíamos ter ganho. Um Fluvial voltou a vencer por um golo. O Paredes “produziu”, fez, mas não conseguiu: teve mais oportunidades, mais hipóteses. Como se costuma dizer no futebol: quem não marca, perde. Uma enorme frustração. Merecíamos algo diferente. O resultado é ditatorial e o Fluvial é digno vencedor.”

 

Tiago Santos (Treinador do Fluvial femininos):

“Começo por deixar uma palavra às jogadoras do Benfica e ao seu treinador que valorizam muito a nossa vitória. Destaco as jogadoras da nossa equipa que não puderam estar aqui por terem durante a época feito parte da equipa B: todas as jovens, a Cátia, a Aurélie e a minha querida Beta são também campeãs. Quero agradecer ao Fluvial, a todos os funcionários, todos os treinadores, sócios, toda a direção que me deram a oportunidade de liderar este projeto lindo e em especial ao Sr. José Marques e ao Pedro Pires que durante estes anos foram o meu grande suporte… e hoje mais uma vez me acompanharam". O técnico termina agradecendo "às jogadoras, todas elas estarão para sempre no meu coração e eu não tenho palavras para lhes agradecer tantas e tantas alegrias que me foram dando nestes anos! Hoje, foi mais um desses momentos, a nossa história teve um final feliz e julgo que o merecemos!"

 

António Machado (Treinador do Benfica femininos):

“O Fluvial é um justo campeão porque foi mais forte nos dois jogos disputados do play-off. Uma nota negativa para a arbitragem que não esteve à altura deste jogo. A FPN, ou os responsáveis pela arbitragem, tem de olhar para esta situação. Quanto ao jogo, entrámos melhor, mais fortes, para ganhar, mas o Fluvial conseguiu dar a volta ao resultado e controlou o jogo. O Benfica ainda deu o tupo par tudo para enverter o marcador. Foi a nossa primeira final. Saímos de cabeça levantada. Vamos continuar a trabalhar e estamos convictos que mais cedo ou mais tarde vamos chegar ao titulo nacional que é sempre a ambição dum clube com a dimensão do Benfica.”

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...