18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Patinador Diogo Marreiros carimba mínimos para Taça do Mundo

 

 

O patinador Diogo Marreiros, atual bicampeão europeu de Maratona e 10 km P/E e vice-campeão mundial de patinagem em rodas, em 2018, registou, durante o estágio que está a realizar em Hereen, Holanda, o tempo de 1.58,82 minutos nos 1500 metros, batendo o mínimo de 1.59,00 exigido pela ISU (Federação Internacional de Patinagem no Gelo) para acesso às provas de Taça do Mundo de Mass Start (Prova em Linha) de 2020/2021.

 

Refira-se que nesta modalidade o apuramento para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 é conseguido através das Taças do Mundo e Mundiais, com o período de apuramento a vigorar entre 1 de Julho de 2021 e 16 de Janeiro de 2022.

 

Diogo Marreiros está a estagiar na Holanda desde o mês passado, no contexto de preparação para uma eventual campanha olímpica sob a égide da Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDI).

 

O patinador algarvio alcança assim um dos objetivos da época de 2019/20, mesmo em circunstâncias de grande carga. Marreiros obteve esta marca em pleno período de recuperação de uma maratona em pista. “As pernas pesaram muito, sobretudo nas últimas duas voltas, mas conseguimos!”, confessou ainda eufórico o atleta de Lagos.

 

Para melhor se perceber a dimensão deste tempo, refira-se que Diogo Marreiros —que está a fazer a transição técnica da patinagem com rodas para a patinagem no gelo —, ficou a apenas seis centésimos do recorde nacional da especialidade, na posse do luso-canadiano Paulo Peralta (1.58,76) que remonta a 1998.

 

Diogo Marreiros continuará em estágio técnico mais duas semanas, pelo que é provável que consiga ainda bater alguns recordes nacionais durante este período.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 23:04:22

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...