18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

«Uma medalha tem significado»

 

 

O Seleccionador Nacional, Livio Medeiros, descreve a prova que valeu o bronze e destaca a importância da medalha conquista da hoje pelo internacional Diogo Marreiros.

 

"Foi uma prova em condições muito específicas, por causa das condições climatéricas, feita de baixo de chuva", começa Lívio Medeiros por ressalvar. "O Diogo Marreiros e o Martyn Dias não começaram bem, pela forma como estavam colocados à partida, mas depressa se colocaram melhor para fazerem a sua prova", descreve. "O Martyn entretanto saiu de prova porque não se sentia bem e o Diogo prosseguiu. Fez um ataque numa volta para ir aos pontos, conseguiu - fez 2 pontos - e depois geriu muito bem. Ia gerindo a prova consoante ia acontecendo e, quando chegou à parte final, depois de muita luta com os adversários pelos pontos, até com uma fuga de um grupo a efectuarem alguns pontos, o Diogo, na última volta e partindo da 5ªou 6ª posição de um pelotão que estava em perseguição a um grupo de três patinadores, concluiu a volta com um sprint fantástico e passou em primeiro fazendo mais três pontos", explica. "Fez um total de cinco e ficou com os mesmos de um atleta italiano, mas como o Diogo, na ordem de chegada, passou em primeiro, conseguiu ficar em terceiro lugar", resume.

 

"A medalha do Diogo Marreiros é capaz de ser o resultado mais sonante entre os resultados obtidos, dado que uma medalha tem o significado que tem, e obviamente que para nós é importante. Para a Patinagem de Velocidade em Portugal é muito importante e esperemos que tudo isto tenha boas consequências para a evolução da modalidade no nosso país", deseja.

 

Pese esta ser a primeira medalha de Portugal, os resultados têm superado as expectativas. "As provas de estrada começaram ontem e nós temos conseguido resultados muito bons", sublinha Livio Medeiros. "Até agora, já estávamos bastante contentes", confessa mesmo.

 

"Em pista, o Diogo e o Miguel Bravo tinham conseguido boas classificações e ficaram em sexto lugar. O Martyn Dias conseguiu um 10º lugar. E, agora em estrada, o Nuno Pacheco também conseguiu um 10º lugar", recorda, fazendo mais alguns destaques.

 

"O Nuno Pacheco e o Miguel Bravo são atletas juniores e conseguiram um lugar no Top 10 e o Ricardo Esteves, sénior, velocista, conseguiu passar à ronda seguinte dos 100m e alcançou um 16º lugar", enumera. "São resultados fantásticos, porque estamos num Campeonato do Mundo", frisa.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 17:49:41

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...