18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miguel Vieira conquista o ouro nos Campeonato Paralímpicos Europeus

 

Miguel Vieira conquistou na manhã de hoje, 8 de agosto, a medalha de ouro na categoria -60kg J1 de judo no primeiro dia de competição dos Campeonatos Paralímpicos Europeus que decorrem em Roterdão, nos Países Baixos. O judoca português venceu os adversários Ismayil Muradov (Azerbeijão), Armindo Araújo (França) e Mykola Rudnyk (Ucrânia) por ippon e assegurou o título de Campeão da Europa.
 
“É a minha primeira medalha de ouro em Campeonatos Europeus, é uma grande alegria para mim.
 
Alterei o meu judo porque muitos dos atletas conhecem as minhas técnicas, com muita cautela fiz a gestão e combate a combate fui conseguindo vencê-los. Estou muito feliz com esta conquista”, afirmou Miguel Vieira.
Também na manhã de hoje os judocas Nuno Rocha e Rúben Gonçalves foram eliminados nos oitavos-de-final em -73kg J2. Djibrilo Iafa está na fase de repescagem da categoria -73kg J1 e vai disputar esta tarde a medalha de bronze.
 
Portugal está representado nos Campeonatos Paralímpicos Europeus por 26 atletas de seis modalidades – atletismo, badminton, boccia, ciclismo, judo e ténis em cadeira de rodas - que irão competir nos respetivos Campeonatos Europeus que decorrem em simultâneo de 8 a 20 de agosto na cidade neerlandesa de Roterdão.
 
Os Campeonatos Paralímpicos Europeus envolvem um total de 10 modalidades com a participação de 1500 atletas de 45 países, já com os Jogos Paralímpicos Paris’2024 em perspetiva.
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024 – 14:43:14

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...