18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Carina Paim e Sandro Baessa nas finais dos 400m T20

 

O sexto dia de competição dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 teve como grande destaque nacional a passagem às respetivas finais dos 400m T20 dos velocistas Carina Paim e Sandro Baessa. Nas eliminatórias realizadas no Estádio Nacional de Tóquio, Carina Paim teve o 4.º melhor tempo com 59.43 segundos e Sandro Baessa conseguiu a 8.ª melhor marca da vertente masculina com 49.86 segundos.

 

As finais de Sandro Baessa e Carina Paim disputam-se às 11:11 e 12:38 horas portuguesas de amanhã, 31 de agosto.

 


No final da prova Carina Paim revelou-se “satisfeita com o resultado apesar do objetivo de bater o recorde pessoal não ter sido concretizado” e prometeu “dar tudo na final de amanhã em busca da melhor marca pessoal possível”.

 

 

Já Sandro Baessa revelou “grande alegria por passar a uma final paralímpica” e apontou a “subir alguns lugares na classificação” na prova de todas as decisões.


Na vertente individual de Boccia destaque para André Ramos que venceu o japonês Yuriko Fujii por 5-1 na classe BC1 e assegurou a passagem aos quartos-de-final da competição a disputar amanhã a partir das 08:00 horas de Portugal contra Mikhail Gutnik do Comité Paralímpico Russo.


Ainda na modalidade de Boccia, os restantes sete portugueses em prova não superaram a fase de grupos da vertente competitiva individual. Na classe BC3, Ana Sofia Costa perdeu por 3-2 perante Kuzuki Takahashi (JAP), Avelino Andrade foi derrotado por Giorgio Polychronidis (GRE) por 4-3 e José Carlos Macedo, que vinha de duas vitórias nas duas primeiras jornadas, ficou à porta do apuramento para os quartos-de-final depois da derrota por 3-1 contra Yuen Kei Ho (HKG). Na classe BC4, Carla Oliveira não conseguiu superar Ximei Lin (CHI) com o resultado final a fixar-se em 6-2 e na classe BC2 Cristina Gonçalves foi derrotada na última jornada da fase de grupos por 6-1 pelo japonês Hidetaka Sugimura e falhou a qualificação por pouco. Também em BC2 o português Abílio Valente foi derrotado por Hiu Lam Yeung (HKG) por 4-3 e Nelson Fernandes fechou a sua participação em individuais com uma vitória sobre a brasileira Natali Faria por 3-1.


O dia de amanhã, 31 de agosto, começa com os contrarrelógios de ciclismo de estrada de Telmo Pinão em C1 e de Luís Costa em H5 às 00:06 e 01:14 horas de Portugal, respetivamente, no Autódromo Internacional de Fuji. Logo de seguida mas no Estádio Nacional de Tóquio, Hélder Mestre disputa a partir das 02:18 horas a final dos 200m T51 e às 02:40 horas no Centro Aquático de Tóquio é a vez de Susana Veiga entrar em ação nos 100m livres S9 de Natação, agenda a cumprir ainda antes de André Ramos, Sandro Baessa e Carina Paim voltarem à ação.


Portugal soma até ao momento uma medalha de bronze, seis diplomas e cinco recordes nacionais nestes Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 25 de fevereiro de 2024 – 07:42:31

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...