Cascais Padel Masters: sorteio de jogos resulta em duelos ibéricos na 1ª ronda

 

Acaba de ser conhecida a sorte dos jogadores que irão a jogo já entre os dias 17 e 22 de setembro no Cascais Padel Masters.

 

O sorteio, realizado esta tarde em Madrid, ditou que no Quadro Principal masculino, Miguel Oliveira (#55 do WPT) e o seu parceiro Christian Fuster jogarão contra a dupla de espanhóis Javier Martínez Vázquez (#38) e Adrián Blanco Antelo (#37). Vasco Pascoal (#109 do WPT), atleta português também inserido no Quadro Principal, defrontará os argentinos Franco Stupaczuk (#11) e Matías Díaz (#15).

 

 

Recorde-se que tanto Miguel Oliveira como Vasco Pascoal representam escolhas de Wild Card por João Martins, Diretor do Torneio. Os atletas foram campeões nacionais em 2018 e acumulam, atualmente, 919 e 171 pontos no ranking. A estes padelistas somar-se-ão nos courts do torneio ‘artistas’ como Maximiliano Sánchez e Carlos Daniel ‘Sanyo’ Gutiérrez - atualmente em ex-aequo no #1 do ranking mundial -, seguidos de Francisco ‘Paquito’ Navarro e de Juán Lebrón, respetivamente #3 e #4 do mundo.

 

No Quadro Principal feminino, Ana Catarina Nogueira (atual #8 do WPT, após a vitória histórica alcançada no Masters do último fim-de-semana) e Paula Josemaría Martín (#12) jogarão contra Margarida Fernandes (#102 do WPT) e Patrícia Ribeiro, num duelo quase 100% português que garante entusiasmo reforçado nas bancadas do Cascais Padel Masters.

 

                                          

Já as padelistas Diana da Silva (#113) e Kátia Rodrigues (#299) jogarão contra as espanholas Carmen Goenaga (#48) e Nuria Rodríguez (#35). De referir que também Margarida Fernandes e Diana da Silva subiram ao Quadro Principal pela atribuição de Wild Cards, encontrando-se posicionadas no ranking do WPT mas sem apuramento direto para a competição.

 

Ainda no feminino, nomes como Marta Marrero, Alejandra Salazar e Mariana Sanchéz, as três primeiras do ranking mundial, prometem toda a garra de Espanha em solo luso, contra as melhores expectativas dos portugueses em torno das atletas nacionais.    

 

A menos de uma semana do início da competição que trará os melhores do mundo em padel ao 5º Master do World Padel Toure aos Jardins do Casino do Estoril, os resultados do sorteio dos jogos representam o último momento oficial antes do apito de abertura do Cascais Padel Masters.  

 

Sobre a SW19 Global

 

A SW19 é uma empresa especializada na promoção e desenvolvimento de eventos desportivos. Com escritórios em Lisboa e Londres, a promotora está focada em modalidades de forte impacto em arenas desportivas, que aproximam os fãs dos seus ídolos. A SW19 é também responsável pela distribuição de mais de 10 mil horas por ano de transmissões para alguns dos maiores canais de entretenimento, além de desenvolver programas de marketing e patrocínio que promovem a aproximação dos valores do desporto a marcas.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...