15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Favoritos apurados para os quartos de final do Portugal Padel Masters

 

Os oitavos de final do Portugal Padel Masters, um dos quatro torneios mais importantes do World Padel Tour, proporcionaram esta quinta-feira momentos de grande genialidade no Estádio Nacional do Jamor, onde continuam em prova os favoritos à vitória no evento organizado pela Lagos. Fernando Belasteguin e Pablo Lima estão nos quartos de final, tal como Paquito Navarro e Sanyo Gutiérrez, a dupla número um e dois, respetivamente, do ranking mundial.

 

Navarro e Gutiérrez tinham teoricamente um desafio mais acessível nos oitavos de final para continuar em prova e lutar pelo título do torneio dotado de 100 mil euros em prémios. E, frente a Ernesto Carrasco e Francisco Gomes, nunca viram esse objetivo realmente ameaçado. “O resultado é um pouco mentiroso. Ficou 6-1 e 6-2, mas eles tiveram muitas bolas de break e situações de jogo que não conseguiram concretizar. E essa foi a diferença, porque nós concretizámos as nossas oportunidades de break. Até foi um encontro equilibrado”, sublinhou o argentino, enquanto o seu parceiro espanhol minimizava as condições climatéricas que por vezes interferem com as exibições em court. “As condições ideais são sem vento, com sombra, etc, mas eu gosto de jogar assim, com um tempo variável. Há quem se adapte melhor do que outros. Mas nós não temos esse problema”, garantiu Paquito, que deliciou as bancadas com as suas jogadas (smashes) potentes e assertivas.

 

Uma vez garantida a qualificação para os quartos de final, o argentino e o espanhol vão defrontar amanhã, sexta-feira, Alvaro Cepero e Aday Santana. “Será um encontro difícil, já jogámos com eles e estiveram muito bem. Ganharam hoje um encontro bastante complicado e seguramente vão chegar com muita confiança. É um encontro para estarmos muito atentos e dar tudo. Porque se não dermos tudo podemos facilmente perder”, sublinhou Sanyo, que aos 33 anos é o segundo melhor argentino na hierarquia mundial dominada há 15 anos pelo seu compatriota Bela.

 

O brasileiro Pablo Lima e Fernando Belasteguin, em contrapartida, encontraram maiores dificuldades para vencer o duelo dos oitavos de final ante Gonzalo “Godo” Díaz e Luciano Capra, uma dupla que conhecem muito bem e à qual só conseguiram vencer em três sets, no Open de Sevilha, o último torneio disputado pelos quatro jogadores. No Jamor, não chegaram à partida decisiva, mas os dois sets disputados foram bastante equilibrados e recheados de jogadas de belo efeito que encheram as medidas das centenas de pessoas que estiveram no court central.

 

“Hoje estivemos melhor, com maior intensidade e um jogo mais assertivo. Eu estive num nível melhor em relação ao último torneio e o Bela pode jogar mais tranquilo, fazendo só a parte dele sem se preocupar tanto comigo. Acho que foi um trunfo bastante importante contra uma dupla sempre complicada. Agora é ver se conseguimos dar mais um passo e chegar às meias-finais”, confessou o brasileiro.

 

Para ultrapassar os quartos de final, Lima e Bela têm, contudo, de bater Federico Chingotto e Juan Tello, dois jovens jogadores, de 20 e 22 anos respetivamente, que vêm causando sensação nos últimos tempos no circuito mundial. “Acho que só jogámos com eles uma vez e ganhámos 6-4 no terceiro set. Este ano está tudo muito equilibrado e o encontro de amanhã vai ser igualmente equilibrado. Mas se jogarmos bem, temos chances de passar às meias-finais”, comentou Lima, mostrando-se contente por, além da vitória diante Godo e Capra, ter conseguido “colocar em prática o smash” que tanto treinou na última semana.

 

Os quartos de final do Portugal Padel Masters ficam completos com os encontros entre Maximilliano Sánchez/Matías Díaz e Alejandro Galán/Juan Belluati e Ramiro Moyano/Maxi Grabiel frente a Cristian Gutiérrez/Franco Stupaczuk, a serem disputados a partir das 13h no Estádio Nacional do Jamor, onde no próximo domingo será atribuído o título de campeão do maior torneio do circuito mundial que se realiza em Portugal.

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 23 de junho de 2021 – 20:03:24

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...