18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal O' Meeting 2012 - Dia 2

Em domingo de Carnaval Baptiste Rollier e Kristin Lövgren foram Reis.

A festa e a folia jogou-se nas florestas de Viseu. Com quase 2 milhares de participantes.

A maior prova de Orientação pedestre do nosso país regressou às florestas da Srª do Castro, para uma prova de distância Média, particularmente emotiva.
Os detalhes do terreno aliados a um traçado de percursos exigente, foram um verdadeiro quebra-cabeças, para os perto de 2 milhares de participantes.
Na elite Masculina Baptiste Rollier (SUI) foi o mais forte cumprindo os 5,2km do seu percurso em 30:48. Atrás de si quedaram-se os seus companheiros de equipa Daniel Hubmann
(32:20) e Martin Hubmann com 32:46.
Grande favorito à vitória deste POM o francês Thierry Gueorgiou não foi além da 6ª posição, enquanto Joaquim Sousa foi o melhor Português em 16º

Na elite feminina a Sueca Kristin Lövgren foi uma surpreendente vencedora tendo completado o seu percurso de 4,0km no tempo de 34:45 Lena Eliasson (SWE) e Sara Lucher (SUI) terminaram nas posições imediatas respetivamente com os tempos de 35:50 e 37:02.
Na parte da tarde a Orientação deslocou-se para o centro da Cidade de Viseu onde decorreu a etapa inaugural da Taça de Portugal de Orientação de precisão.

Diana Coelho (Hospital da Prelada) fez história ao levar de vencida a competição na classe paralimpica. Atrás de si ficaram Ricardo Pinto e Ana Paula Marques da mesma Instituição.
Houve ainda lugar a uma demonstração de Orientação adaptada que contou com a presença de 40 participantes.

Hoje o POM despede-se assim de Viseu e ruma a Satão onde se realiza a etapa mais aguardada do evento. Pontuável para o ranking Mundial a prova de distância Média colocará frente a frente mais uma vez os melhores Orientistas Mundiais.
  

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:47:02

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...