18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Davide Machado na elite Mundial

Davide Machado concluiu a “etapa-rainha” que encerrou os X Campeonatos do Mundo de Orientação em BTT com um fantástico 5º lugar, igualando assim a histórica prestação de Vicenza, em 2011. No escalão de Veteranos Femininos W40, Susana Pontes ficou às portas do pódio, a pouco mais de um minuto da medalha de bronze.

Depois de Davide Machado ter estabelecido o melhor resultado de sempre dum atleta português na prova de Distância Média e da nossa Estafeta masculina ter alcançado igual desiderato, eis que Davide Machado volta a estar em plano de destaque ao igualar, com um notável 5º posto na prova de Distância Longa, o resultado trazido de Vicenza, há um ano atrás.

Susana Pontes repete 4º lugar de Dalarna

No tocante aos restantes escalões, o destaque vai para Susana Pontes e para o seu quarto lugar no escalão de Veteranos Femininos W40. Depois da medalha de bronze na prova de Sprint da passada quinta-feira, a atleta do CPOC voltou a estar em grande nível, igualando o resultado trazido dos Mundiais de Dalarna, em 2011. Susana Pontes concluiu a sua prova com o tempo de 1:11:40, a 1:16 da húngara Orsolya Marosffy, que se quedou com a medalha de bronze, e a 8:59 da vencedora, a húngara Veronika Cseh, que desta forma faz o pleno de medalhas de ouro a título individual nestes Mundiais.

Quanto aos restantes portugueses, Miguel Pires foi o 41º classificado no escalão de Juniores Masculinos, numa prova onde o grande vencedor voltou a ser o checo Krystof Bogar. No escalão de Veteranos Masculinos M40, Mário Marinheiro concluiu na 34ª posição, Octávio Andrade foi o 35º classificado e Rui Botão fechou o trio português no 39º lugar.  

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 02:01:11

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...