18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Duzentos atletas disputam este fim-de-semana o campeonato ibérico de orientação em BTT

O Clube de Orientação de Estarreja, em parceria com a Câmara de Oliveira de Azeméis, organiza este fim-de-semana o VII Campeonato Ibérico de Orientação em BTT.

A competição, que conta para a Taça de Portugal e Liga Espanhola de Orientação em BTT, irá apurar os campeões ibéricos de ORI-BTT em distância média e distância longa.

Estão inscritos na prova 210 atletas, dos quais 170 são portugueses e os restantes oriundos de Espanha. A primeira etapa realiza-se este sábado com partida às 10h00 do lugar de Santiais, Estarreja, e a segunda no domingo com partida, às 09h00, do Pinheiro da Bemposta, Oliveira de Azeméis.

Na distância média os atletas vão percorrer terrenos de baixa altimetria, num extensão entre os 4,8 quilómetros e os 21 quilómetros e com um desnível máximo de 180 metros.
 
Na distância longa o percurso a percorrer varia entre os 8,7 quilómetros e os 27 quilómetros em terrenos de altimetria média/elevada.
 
No âmbito do evento, as Federações Portuguesa e Espanhola de Orientação assinaram um protocolo de colaboração destinado ao desenvolvimento da modalidade na península ibérica.
 
O acordo visa ainda estimular a troca de conhecimentos, métodos de treino, a definição de provas de participação conjunta, a organização dos campeonatos ibéricos e a divulgação da modalidade nos dois países.  

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 20:35:27

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...