18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Fórum Mundial da Integridade no Desporto em Lisboa

 

Lisboa será a capital mundial da integridade no desporto, nos dias 26 e 27 Julho. A responsabilidade pela efeméride pertence à Sport Integrity Global Alliance (SIGA), a coligação independente coordenada pelo português Emanuel Macedo de Medeiros, CEO do ICSS INSIGHT e ex-CEO da Associação das Ligas Europeias de Futebol Profissional.

 

A 2ª edição do Fórum reunirá mais de 100 líderes do mundo do desporto, da política, das finanças, dos negócios e da sociedade civil, para debater os problemas de governança e integridade mais urgentes que o desporto enfrenta.

 

Após o grande sucesso que foi o 1º Fórum Mundial da Integridade no Desporto realizado em janeiro deste ano, em Londres, esta edição incluirá painéis de discussão com os seguintes especialistas:

 

- Emanuel Macedo de Medeiros, Coordenador da SIGA, CEO do ICSS INSIGHT e ex-CEO da EPFL

- Cindy McCain, Fundadora do Instituto McCain

- David Luna, Diretor Sénior do Departamento de Estado dos Estados Unidos e Presidente da Task Force da OCDE de combate ao comércio ilícito

- Michael Robichaud, Vice-presidente Sénior para a área de global sponsorship, da Mastercard

- Hans Erik Tuijt, Diretor para a área de global sponsorship, da Heineken

- Michael Hershman, CEO de grupo, ICSS

- AG Burnett, Presidente da Nevada Gaming Authority

- Brian Lewis, Presidente da Associação dos Comités Olímpicos Nacionais das Caraíbas 

- Pedro Machado, Partner, da PWC

- João Paulo Almeida, Diretor-Geral do Comité Olímpico de Portugal

- Densign White, CEO da Federação Internacional de Artes Marciais Mistas

- Ian Smith, Comissário ESIC (eSports)

 

Declaração de Emanuel Macedo de Medeiros, Coordenador da SIGA:

O verdadeiro desporto é jogado às claras, à frente de milhões. Também assim deve ser gerido. Em matéria de integridade no desporto, não há monopólios. Todos estamos convocados para esse esforço, e a SIGA presta o seu contributo. Um contributo independente, baseado nas melhores práticas, em soluções credíveis e reformas concretas. Com linguagem positiva e tom construtivo. Sem dedos acusadores. Sem tutelas de quem quer que seja, nem motivações políticas ou interesses comerciais. Estamos, decididamente, ao serviço do desporto!”

 

Os painéis de discussão farão incidir a sua atenção sobre cinco grandes temas:

- Boa governança no desporto: da retórica às reformas efetivas;

- Seguindo o rasto do dinheiro – o caminho para a integridade financeira no desporto;

- Integridade nas apostas desportivas: soluções globais para ameaças globais;

- Desporto de formação e proteção dos menores;

- Os negócios do desporto, o valor das marcas e a reputação das organizações desportivas.

 

A Assembleia Geral da SIGA será realizada, posteriormente, no Palácio Foz, Praça dos Restauradores, em Lisboa, no dia 27 de julho.

 

Sobre a SIGA

 

A SIGA é uma aliança independente e neutral composta por mais de 80 entidades internacionais multi-indústria. É a única organização a reunir o desporto, governos, a universidade, organizações internacionais, patrocinadores, empresas, detentores de direitos, ONGs e empresas de serviços profissionais, de todas as regiões do mundo, em torno de uma causa comum: promover maior integridade no desporto.

 

Os membros e apoiantes da SIGA incluem, entre outros, Mastercard, Deloitte, as Ligas Europeias de Futebol Profissional, Dow Jones, PwC, o Banco Mundial, o Centro Internacional de Segurança Desportiva, o Instituto de Basileia sobre Boa Governação, a Federação dos Jogos da Commonwealth, a Associação dos Comités Olímpicos Nacionais das Caraíbas, Special Olympics, Liga Espanhola de Futebol, Comité Olímpico de Portugal, eSports, World Taekwondo, Federação Internacional de Artes Marciais Mistas, World Snooker e European Aquatics.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:39:43

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...