15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

K2 e Luciana Diniz abrilhantaram dia português

 

Emanuel Silva e João Ribeiro, na Canoagem, e Luciana Diniz, no Salto de Obstáculos em Equestre, foram os principais destaques de mais um dia de competição nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

 

A dupla portuguesa de K2 composta por Emanuel Silva e João Ribeiro conquistou esta tarde de quarta-feira uma vaga na Final A de K2 1000m, com o segundo melhor tempo das duas semi finais: 3:18.099. A embarcação portuguesa foi medalha de prata em 2012 e este ano com nova dupla promete dar tudo na final marcada para amanhã às 13h00.

 

Ainda na Canoagem, em C1 200m e K1 500m, Hélder Silva e Teresa Portela, respetivamente, garantiram uma vaga nas finais B.

 

Também Luciana Diniz carimbou esta tarde a passagem à final de Salto de Obstáculos. Na terceira e última ronda de qualificação, a cavaleira portuguesa e a égua Fit for Run 13 fizeram uma prova com 5 pontos de penalização, acumulando 13 no conjunto das três rondas.

 

Também esta tarde entrou em competição Rui Bragança, no Taekwondo -58kg. Na sua estreia em Jogos Olímpicos, o campeão europeu venceu o colombiano Oscar Munoz Oviedo por 14-3, encerrando precocemente o terceiro round do combate dos oitavos de final. Contudo, já nos quartos de final, o português acabou por ser derrotado pelo dominicano Pie Luisito, por 3-1, conquistando assim o 9.º lugar na classificação geral.

Periodicidade Diária

quarta-feira, 23 de junho de 2021 – 18:23:59

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...