15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Alexis Santos e Nélson Oliveira com prestações históricas

 

O dia português abriu com a qualificação no Tiro com pistola a 50 metros, onde o atirador João Costa ficou em 11.º, com 554 pontos, e não conseguiu garantir a passagem à final, pondo assim um ponto final à sua participação no Rio 2016.

 

Seguiu-se na agenda portuguesa o Judo, com Célio Dias na categoria – 90 kg. O judoca português foi surpreendido pelo atleta do Benim Yovo Dossou e derrotado por ippon. O português iniciou bem o combate, marcou um yuko, mas uma distração permitiu ao adversário o ippon, encerrando precocemente a participação do português na prova.

 

Já na estrada, no Ciclismo, Nélson Oliveira alcançou os objetivos a que se tinha proposto para o contrarrelógio: melhorar o 18.º lugar de Londres e entrar no top ten. O ciclista de Anadia fez o sétimo melhor tempo nos 54,5 km, com o tempo de 1:14:15.27seg, e garantiu o Diploma Olímpico.

 

Ao final da tarde mais um pedaço de história para Portugal: Alexis Santos fez o 12.º melhor tempo das eliminatórias nos 200m estilos e confirmou a presença nas meias-finais. O nadador português entra para a história ao ser o segundo português a passar as eliminatórias. Pelo caminho ficou o recordista nacional, que com o tempo de 2:00.17seg foi apenas o 19.º na classificação geral. Já na madrugada desta quinta-feira, às 03h29, Alexis Santos nada os 200m estilos na Piscina Olímpica em busca de um lugar na final.

 

No Futebol, Portugal terminou esta quarta-feira a fase de grupos do torneio olímpico com mais um resultado positivo, ao empatar frente à Argélia 1-1 e garantindo o primeiro lugar do grupo D, com sete pontos.

 

O jogo no Mineirão teve pouca emoção do princípio ao fim e valeu essencialmente pelos golos: o golo de Portugal foi marcado por Gonçalo Paciência através da marcação de uma grande penalidade, aos 25 minutos, e a Argélia respondeu apenas quatro minutos depois, num belo trabalho de Bunkablia, sem qualquer hipótese de defesa para Bruno Varela.

 

Com este resultado, Portugal venceu o grupo D e joga os quartos de final da competição olímpica no próximo sábado, a partir das 17h00, frente ao segundo classificado do grupo C.

 

Na Vela terminou já mais um dia de competição. Em Laser Radial, a portuguesa Sara Carmo começou o dia com o 18.º melhor tempo, e na segunda corrida do dia fez o 13.º tempo, sendo agora 26.ª da geral. Já Gustavo Lima foi 15.º classificado na primeira regata do dia na classe de Laser, a 2:46 do vencedor, e oitavo na segunda corrida, a 1:29 do vencedor, ocupando agora o 16.º lugar da classificação geral.

Periodicidade Diária

segunda-feira, 14 de junho de 2021 – 22:31:09

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...