15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

“Portugal sou Eu" e COP lançam hino de apoio aos atletas portugueses dos Jogos Olímpicos

 

 

O “Portugal Sou Eu” e o Comité Olímpico de Portugal lançam hoje a versão oficial do hino de apoio aos atletas portuguesas que estão a participar, entre 5 e 21 de agosto, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

 

Com a adaptação da letra da música “Juntos somos mais fortes”, dos Amor Electro, para o “Portugal Sou Eu” e a força de todos nós, que marca o ritmo, o hino pretende incentivar os portugueses a apoiar os atletas nacionais.

 

O vídeo clip do hino, que mostra imagens de antigos atletas olímpicos medalhados, como Rosa Mota, Fernanda Ribeiro, Carlos Lopes e Nélson Évora, e de jovens e promissores atletas da atualidade das mais variadas modalidades, transmite o espirito encorajador e motivador do orgulho nacional de todos os portugueses.

 

O apoio aos atletas que levam o nome de Portugal mais longe enquadra-se na missão do “Portugal Sou Eu” e faz todo o sentido, tendo em conta os valores que o programa transporta no seu ADN.

 

Para além do simbolismo e dos valores em comum, para o “Portugal Sou Eu” esta ligação permite expressar um sentimento de alegria e de orgulho nos atletas olímpicos, que estão a representar Portugal no Rio de Janeiro, e de transportar para o mundo a história, a cultura e os valores nacionais.

 

A parceria do “Portugal Sou Eu” com o Comité Olímpico de Portugal já permitiu o abastecimento do Navio Escola Sagres (a Casa de Portugal durante o período de duração dos Jogos Olímpicos) com mais de três toneladas de produtos com o Selo “Portugal Sou Eu” de dez Empresas Aderentes ao programa.

 

Letra do hino de apoio aos atletas olímpicos:

 

É o amor,

correndo o mundo todo,

em busca do calor

A noite espera pela hora

do nosso esplendor

A luz acesa preparada

para os dias de afeição

A mesa posta,

a alma aberta

A chamar a multidão,

Portugal sou eu e (és) tu!!!

 

Juntos, somos mais fortes

Seremos o céu que abraça o mundo

Juntos, seremos a voz de todos nós (+3xbis)

 

Juntos, somos mais fortes

Seremos o céu que abraça o mundo

Juntos, seremos a voz que acende o amor… o amor

 

Vídeo clip do hino de apoio aos atletas olímpicos: http://canalcop.sapo.pt/reportagens/iniciativa/artigos/amor-electro-juntos-somos-mais-fortes

 

Sobre o “Portugal Sou Eu”

 

O programa “Portugal Sou Eu” foi lançado em Dezembro de 2012 pelo Governo de Portugal  para melhorar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia.

 

No portal www.portugalsoueu.pt estão registadas mais de 1.400 empresas nacionais, cujos produtos ou serviços estão em processo de qualificação.

 

Para reforçar a divulgação, o programa lançou a APP “Portugal Sou Eu”, uma aplicação disponível no facebook, iOS, Android e Windows Phone, que permite identificar mais de 3 mil pontos de venda com produtos com o Selo do programa.

 

São já várias as figuras públicas de diversos quadrantes da sociedade portuguesa que aceitaram o convite do Ministério da Economia para serem Embaixadoras do projeto. Através dos seus testemunhos e da presença em eventos, os 16 Embaixadores do “Portugal Sou Eu” (Carlos Coelho, Carolina Piteira, Cláudia Vieira, Cristina Ferreira, Cuca Roseta, Fátima Lopes, Fernanda Freitas, Fernando Gomes, Henrique Sá Pessoa, Júlio Isidro, Júlio Magalhães, Justa Nobre, Luís Buchinho, Luís Onofre, Rosa Mota e Vítor Sobral) têm contribuído, através da participação em ações diversas, para sensibilizar e divulgar a iniciativa por todo o país.

 

O “Portugal Sou Eu” tem financiamento do programa Compete 2020 e é gerido por um Órgão Operacional formado pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), Associação Industrial Portuguesa-Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI), Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, IP, a quem compete coordenar este mesmo órgão.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 14 de junho de 2021 – 21:55:12

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...