15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

3º dia de Jogos da Lusofonia repleto de vitórias para Portugal

O terceiro dia dos Jogos da Lusofonia foi repleto de jogos para os atletas de ténis de mesa nacionais. Decorreram as provas de singulares masculinos e femininos, pares masculinos e pares mistos, com o balanço a ser claramente satisfatório.

 

Nos singulares masculinos, quatro dos cinco atletas passaram a ronda inicial, de grupos, ficando apenas Diniz Cunha pelo caminho. Nos oitavos de final, os quatro mesatenistas voltaram a manter a senda vitoriosa, com Diogo Silva a ganhar por 4-1 a um atleta de Macau, Diogo Pinho a bater um mesatenista do Sri Lanka por 4-0, Jorge Costa a vencer ao jogador da Índia por 4-0 e André Silva a bater um opositor angolano por 4-1.

 

Hoje, nos quartos-de-final, três mesatenistas nacionais defrontarão opositores da Índia, enquanto o André Silva terá pela frente um adversário de Macau.

 

Em Pares Masculinos, duas vitórias em outros tantos jogos. André e Diogo Silva venceram uma dupla macaense por 3-0, enquanto Diniz Cunha e Jorge Costa se impuseram a outra dupla da mesma nacionalidade, por 3-2. Hoje as duas duplas terão pela frente duplas do país organizador.

 

Em Pares Mistos, jogou-se a primeira ronda, com as três duplas nacionais a vencerem por 3-2. Diogo Pinho e Joana Fins uma dupla de Macau, Jorge Costa e Marta Santos a baterem a dupla do Sri Lanka e Diogo Silva e Joana Mota, frente a outra dupla macaense.

 

Apenas na prova de singulares femininos, Portugal não teve a mesma taxa de sucesso. As cinco mesatenistas passaram a ronda de grupos inicial, mas três delas caíram (Joana Fins, Joana Mota e Marta Santos) nos oitavos de final. Patrícia Maciel perdeu na ronda seguinte frente a uma mesatenista da casa, por 4-0. Apenas Raquel Andrade se mantém em prova, onde nas meias-finais irá defrontar precisamente a atleta da Índia que eliminou Patrícia Maciel.

 

Esta quarta-feira continuam as provas de singulares e pares, masculinos e femininos. Hoje será também dado início à modalidade de Voleibol de Praia, em que todas as duplas nacionais em prova entram em competição.

Periodicidade Diária

domingo, 16 de maio de 2021 – 19:11:21

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...