15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Artur Lopes será o Chefe de Missão para os Jogos da Lusofonia

O Vice-Presidente do Comité Olímpico de Portugal, Artur Lopes, assumirá interinamente as funções de Chefe de Missão, mas apenas para a representação olímpica nacional aos Jogos da Lusofonia, previstos para o início de 2014, a ter lugar em Goa, na Índia.

 

Esta decisão prende-se com o pedido de demissão apresentado pelo Chefe de Missão nomeado para todas as representações olímpicas do Ciclo 2012/2016, Mário Santos, devido a indisponibilidade pessoal para o exercício dessas funções.

 

A gestão e coordenação das missões olímpicas é uma competência nuclear do COP, para a qual se exige uma profunda experiência e conhecimento da realidade desportiva nacional e internacional, e um perfil de funções eminentemente técnico.

 

Não sendo possível em tempo útil alcançar uma solução de acordo com estes termos, cumpre pois, atendendo à proximidade dos 3º Jogos da Lusofonia, nomear um Chefe de Missão apenas para esta representação, deixando para um momento oportuno a nomeação do Chefe de Missão que irá substituir Mário Santos nas restantes representações olímpicas do Ciclo que terminará com os Jogos do Rio 2016.

 

A escolha de Artur Lopes prende-se com a vasta experiência que possuiu no que diz respeito à organização e gestão de representações desportivas portuguesas nas mais diversas e relevantes competições interionacionais.

 

Relembramos ainda que os Jogos da Lusofonia estão previstos para decorrer entre 18 e 29 de janeiro de 2014, naquela que será a terceira edição do evento, após o mesmo ter sido adiado, uma vez que estava previsto ter lugar já neste mês de novembro. Este adiamento deveu-se ao atraso na construção das instalações desportivas necessárias para a realização dos jogos. Em dezembro será feita nova visita de inspeção a Goa para garantir que estão reunidas as condições para a realização dos Jogos da Lusofonia nas novas datas. 

Periodicidade Diária

domingo, 16 de maio de 2021 – 18:33:41

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...