Camille Dias - Futuro promissor

Depois de uma estreia positiva na terça-feira, no Slalom Gigante, a jovem Camille Dias deu hoje mais uma demonstração do seu valor, ao conseguir ficar entre as 40 melhores do mundo na prova de Slalom. Partindo da 75ª posição entre 88 atletas, a esquiadora de 17 anos, a mais nova em prova, conseguiu alcançar o 48º lugar na primeira manga, subindo na segunda para o 40º lugar, atingindo a primeira metade da tabela.

 

A primeira manga foi concluída com o tempo de 1:05.24, enquanto na segunda melhorou o seu tempo, terminando em 1:03.26, finalizando a sua participação com o tempo total de 2:08.50.

 

No final, Camille Dias estava nas nuvens. "Estou muito contente, sabia que era muito improvável chegar ao Top-40, mas a verdade é que o consegui. As condições estavam excelentes, a pista tinha algum gelo, o que ajuda a fixar mais os esquis. Sei que cometi alguns erros, principalmente na segunda corrida, mas quis arriscar e dar o meu melhor. Não consigo ainda analisar o porquê desses pequenos erros, mas são normais dado que levava muita velocidade. O meu maior medo era cair e não chegar ao fim, mas consegui evitá-lo tanto na terça, como hoje e por isso só posso estar orgulhosa do meu resultado".

 

Em hora de balanço, Camille traça horizontes à próxima edição dos Jogos, em 2018, na Coreia do Sul. "Acho que tudo correu como desejava. Superei as metas que tracei e por isso agora é hora de festejar e disfrutar do momento. Terei tempo de pensar no futuro, mas sem dúvida que quero estar em Pyeongchang. Ainda falta muito tempo mas tendo em conta o que atingi aqui, sem qualquer tipo de experiência internacional e só habituada a ver estas estrelas na TV, espero estar mais próxima do topo, quem sabe, entre as trinta melhores que, como se sabe, têm vários privilégios por se competir primeiro que os restantes, beneficiando de melhores condições da pista".

 

Amanhã será a vez de Arthur Hanse fechar a participação nacional em Sochi, na véspera do encerramento dos Jogos Olímpicos. Arthur competirá pelas 12h45 de Portugal Continental, estando a segunda manga marcada para as 16h15.

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...