15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Medalha olímpico e um dos melhores nadadores de sempre do Brasil, Gustavo Borges, dá palestra esta sexta-feira no Comité Olímpico de Portugal

O quatro vezes medalhado olímpico brasileiro, Gustavo Borges, irá ser o orador convidado de uma palestra organizada pelo Comité Olímpico de Portugal em parceria com a Go Fit, com o tema “sem perder o fôlego – no mundo dos negócios o mesmo sucesso das piscinas”.

 

O evento terá lugar na sede do COP, na próxima sexta-feira, dia 24 de abril, pelas 11h00, e contará com a assistência de responsáveis federativos, atletas, entidades ligadas ao desporto, entre outros.

 

De recordar que Gustavo Borges foi um dos melhores nadadores de sempre do Brasil, tendo participado em três edições dos Jogos Olímpicos. A primeira participação foi em Barcelona 92, tendo conquistado a medalha de prata nos 100m livres. Quatro anos depois, em Atlanta 96, arrecadou mais duas medalhas, uma de prata, nos 200m livres, e uma de bronze, nos 100m livres. Na sua última participação, em Sidney 2000, voltou a subir ao pódio, na prova dos 4X100m livres, para receber a medalha de bronze com os seus companheiros de equipa.

 

Formado em Economia pela Universidade de Michigan, Gustavo Borges usou a sua experiência para realizar projetos, mesmo durante o seu período de atividade nas piscinas mundiais. Entre 1999 e 2009, realizou onze edições do Troféu Gustavo Borges de Natação, incentivando a base da natação brasileira, além de usar o desporto como forma de inclusão social.

 

Desde 2001, desenvolve a Metodologia Gustavo Borges, em que o seu foco principal é fazer evoluir empresas parceiras e os seus alunos com o ensino contínuo da natação, oferecendo ferramentas práticas e uma estrutura organizada de trabalho. Atualmente está a trabalhar com essa metodologia na África do Sul.

 

Como palestrante, o medalhista olímpico usa a sua experiência para mostrar que cada um tem de saber a importância do seu sonho de vida e que responsabilidades devem tomar para isso, através dos conceitos de comprometimento e excelência. As suas palestras motivacionais aplicam-se em ambientes corporativos, baseando-se em temas que mostram o caminho e sentido para um melhor rendimento dos funcionários. “Resultado é uma consequência de varias ações: a decisão de fazer algo, planear para que seja possível a sua realização e depois, a parte que dá mais prazer na minha opinião, a execução de tudo o que foi proposto.”

 

COP assina protocolos com parceiros para promoção de emprego

 

No âmbito do seu programa de emprego, anunciado há algumas semanas atrás e que já deu origem à criação de postos de trabalho para atletas e ex-atletas olímpicos nas empresas Go Fit e Shamir, serão assinados esta sexta-feira, após a palestra de Gustavo Borges, os protocolos de parceria entre o COP e os parceiros atrás referidos, assim como com a Adecco. Este momento servirá ainda para anunciar publicamente os candidatos escolhidos para as vagas disponibilizadas em fevereiro último nestas duas empresas.

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 18 de maio de 2021 – 01:40:29

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...