18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Aventure-se em uma natação noturna no Lago Guaíba – Projeto Nadando Pelos Cartões Postais

 

 

O Projeto Nadando Pelos Cartões Postais promoverá no mês de novembro (20) uma nadada noturna não competitiva em Belém Novo, Lago Guaíba, Porto Alegre (RS).

 

Nadar à noite em direção a uma ilha é um objetivo que muitos nadadores sonham em poder realizar. Trata-se de um feito que mistura adrenalina, esforço físico e satisfação. Quem um dia almejou participar de alguma aventura desse tipo poderá fazê-la no Lago Guaíba, no estado do Rio Grande do Sul. Trata-se do Desafio a Nado Noturno 3,2 Km Ilha das Pedras, uma travessia promovida pelo Projeto Nadando Pelos Cartões Postais.

 

Como o nome já diz, o desafio consiste em nadar de um ponto a outro, largando em frente a praça José Comunal, e nadando rumo à Ilha das Pedras no Lago Guaíba. Ao todo, os participantes vão encarar um percurso de 3,2 km à noite. Por medidas de estrutura e segurança, a prova será limitada a 20 atletas. Caiaques farão o percurso acompanhando os nadadores com iluminação apropriada. As boias de segurança dos nadadores serão iluminadas com leds piscantes, um stick na touca e um apito para emergência. Na Ilha das Pedras estará posicionada uma lâmpada flash para orientação dos atletas.

 

Um dos grandes encantos da natação em águas abertas é o contato direto com a natureza com lindos visuais para apreciar. Belém Novo, quase como uma cidade de interior dentro de Porto Alegre, verdadeiro paraíso, bem próximo ao centro de Porto Alegre, com muitas árvores, ruas pacatas, ar puro e casas com arquitetura histórica que formam um cenário diferente daquele que estamos habituados. Suas águas são pouco profundas, com cerca de 3 m de profundidade, um belo convite para treinar águas abertas. De lá, será possível avistar as luzes das cidades de Guaíba e Porto Alegre. 

 

O desafio faz parte do projeto Nadando Pelos Cartões Postais, que busca unir esporte e a conscientização ecológica com as suas atividades de águas abertas através de um clima amistoso. Não há prêmios em jogo. Os participantes farão o passeio aquático noturno pelo Lago Guaíba apreciando e curtindo a região e a natureza ao lado de amigos. Saiba mais como participar e apoiar este projeto no https://www.facebook.com/worldswim/

 

O “Desafio a Nado Noturno 3,2 Km Ilha das Pedras” tem o apoio de Asun Supermercados, Sicredi União Metropolitana RS, Madegesso, Mormaii Natação, Decathlon Iguatemi, Euzébio Plásticos, Editora Via Escrita e Barco Cisne Branco.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:06:15

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...